28/08/2011

Coisas que me vou lembrando! #1

Nova rúbrica portanto...

Eu ainda sou do tempo em que nos púnhamos de pé quando um professor entrava na sala de aula!
E que belos tempos esses...

****

9 comentários:

Maria disse...

Moi aussi,moi aussi!!!
:)
Realmente... os tempos mudam...!
Bisoux!

O Tanguinhas & Family Love disse...

Já somos duas :)

Só Sedas disse...

Calma que eu não sou desse tempo e também éramos ensinados assim. Claro que sou consciente que era dos poucos colégios onde isso acontecia...

Carla Marialva disse...

E eu estudei numa ditadura,inicio dos anos 80 no Brasil, na escola primária publica tinhas que cantar o hino nacional no patio todos os dias antes das aulas e a primeira aula era religião mas com musica, essa parte era tãooooo gira.
Depois veio a "liberdade" e com ela a anarquia total de muitos valores que não deveriam se perder, e o declinio total do ensino publico naquele país.
Um educador/prodessor deevria ser tratado sempre como mestre, se eu me lmebro de todos os meus professores das escolas todas e colégios que andei é porque eles marcam mesmo.
Infelizmente há muitos pais que pensam que esses viraram servos dos seus filhinhos.

Patrícia Teodoro disse...

Eu ainda sou do tempo em que davam leite co chocolate nos intervalos...

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Eu como andei num colégio francês, tinha de tratar as professoras por Madame! hehehehe

Carla, infelizmente isso aconteceu cá também... E hoje é o que se vê! A anarquia e o desrespeito total pelos professores ou qualquer tipo de hierarquia...

Patrícia, isso era nas escolas públicas! :D A minha avó era professora primária e lembro-me de beber esse leite na escola dela quando lá ia! Era o leite escolar! :D

Beijosss

Maria João disse...

Olha que ainda no outro dia me estava a lembrar disso. E sou do tempo em que rezavamos na sala de aula também.

Anónimo disse...

Não me lembro de alguma vez isso ter acontecido enquanto andei na escola, porque nós só entrávamos na sala quando a professora chegava e íamo-nos logo sentar. Como professora: tomara eu que estivessem sentados e calados quando entro! :)
Patrícia, o leite achocolatado é o leite escolar e ainda hoje é dado às crianças até ao 6º ano em todas as escolas (públicas, pelo menos).
Beijinho

Diana disse...

Ainda hje, no Colegio onde andei (Colaegio Amor Deus - Cascais) isso se faz. O Prof chega, o aluno levanta-se. a meio da aula se a irma directora entrar, o processo e o mesmo. e so sentam quando o prof/irma directora autorizar!