26/08/2011

É uma situação que me está a deixar desesperada...

Ver o meu filho com quase 1 ano a alimentar-se praticamente de leite e papas... Porque odeia sopa e raramente come além das duas primeiras colheres (e a segunda é metida a ferros), porque odeia fruta, porque odeia iogurtes. E não vale a pena dizerem tenta isto ou aquilo e faz assim ou assado porque eu já tentei tudo! Todos os sabores, todas as combinações, todas as temperaturas, todas as texturas...
Não é que ele esteja sub-nutrido... Mas tenho receio que não esteja a receber os nutrientes que necessita para o seu desenvolvimento... E isso deixa-me transtornada... E se, dantes, era a hora da amamentação que me dava suores frios e dores no peito, agora é a hora da refeição dele que me dá suores frios e dores de cabeça!
Até quando é que isto irá durar???

****

13 comentários:

Lilitavares disse...

Olá!
Já falou nesse assunto ao pediatra?
Tem como opção o xarope Vi Dailin, estimula o apetite e tem vitaminas essenciais. É de venda livre nas farmácias.
Bjinhos e que tudo corra bem.
Lina Tavares

Patrícia Teodoro disse...

Amiga como sabes por aqui a coisa tb nunca foi fácil...olha é nunca deixar tentar de dar ir isnsituindo sem grandes pressões e sem grandes preocupações...por vezes o conseguia/ consigo dar duas colheres de sopa mas olha essas já la ficam e vou tantando ir dando comer ao longo do dia. ja tentei de tudo e quanto mais enervada fico parace que a safada menos come. Eu não sei como ela tem tanta energia, enfim é a saga!

macaca grava por cima disse...

Aposto que ainda não tentaste dar-lhe a sopa a fazer o pino!!!! ;-)

Agora a sério... deve ser desesperante!!!

põe a irmã à frente dele a comer sopa, pode ser que ele tb queira fazer igual... mas realmente, é como dizes, não vale a pena dar conselhos, porque ainda por cima uma mãe de 2 sabe todos os truques...
O que diz o/a pediatra?

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Essa ideia das vitaminas, parece-me bem! Vou perguntar para a semana quando lá for!

Ofereço sempre a sopa! Nem que coma só uma colher! A esperança é a última a morrer! lol

O pediatra não se preocupa tanto como eu gostaria...
Houve uma altura em que ele comia a sopa com a fruta misturada e papa para lhe dar a textura da papa. Na escola comia a sopa com a fruta. Mas gora não come de forma nenhuma!

Macaca, já fiz o pino vestida de palhaço e nem assim! :P Estou a brincar... Volta e meia consigo enganá-lo com um brinquedo, mas não come mais que 5 colheres!!!

A Gigi sempre comeu lindamente! Pratadas de sopa desde o primeiro dia! Frutas todas!!! Só não gostava de banana. Mas este caga-tacos, o que tem de bem-disposto e calminho, tem de chato para comer! Dá-me cabo do sistema nervoso!!!!

Beijinhos a todas! :)

Anónimo disse...

Olá ,

eu sei o que custa isso ...é terrivel mas olha com a minha filhota mais nova tem quase 3 aninhos o que tem resultado é o viternum , vende-se na farmácia e foi o pediatra dela que recomendou .
Já lhe dei 3 vezes nas fases mais complicadas e tem resultado .

Boa sorte .

Ana

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Ui quem me dera não te entender...

Mas como ja ouvi alguem aqui a dizer o Viternum fez milagres com o Santiago, ele tem sempre uma fase (varias) bem complicadas e é o que nos vale, mas se vais perguntar ao pediatra aviso já que a resposta vai variar entre " as mamãs so querem miudos gordos" ou "você tomas vitaminas? Tem sempre vontade de comer?" posso estar enganada mas foi sempre as respostas que ouvi, entre outras

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Ui quem me dera não te entender...

Mas como ja ouvi alguem aqui a dizer o Viternum fez milagres com o Santiago, ele tem sempre uma fase (varias) bem complicadas e é o que nos vale, mas se vais perguntar ao pediatra aviso já que a resposta vai variar entre " as mamãs so querem miudos gordos" ou "você tomas vitaminas? Tem sempre vontade de comer?" posso estar enganada mas foi sempre as respostas que ouvi, entre outras

apessoa disse...

O meu filho SEMPRE comeu muito mal, o que me "salvou" foi o infantário, lá têm mesmo de comer habituou-se e em casa fiquei mais facilitada. No entanto, a pediatra defende que caso não tenha doenças é sinal que está tudo ok e não precisa de comer (essa conversa não encaixa muito bem, mas...) o certo é que desde os 6 meses, não voltou a estar doente

Sílvia disse...

Passo esses tormentos... com a Francisca. Comida da nossa, carne e peixe... nem vê-los. Diz que não gosta e acabou. Alimenta-se a sopa, papas, iogurtes e muita fruta. De resto vai "petiscando" uma ou outra coisa... por isso não aumenta de peso.
Ele... apesar de comer tudo (fruta, sopa, para e iogurtes) também não está a aumentar de peso...

Resultado análises para os dois para descobrir o que se passa.

Anónimo disse...

Olá, a minha filha n come sopa há quase 2 anos e nem por isso considero um problema, em bebé o comer sempre foi um drama e até hoje nem sopas nem papas, nem nada..olha come pizza já é mto lol
e a minha filha está hiper desenvolvida ;))) n stresses pk é realmente pior e os bebés sabem nos levar à certa ;))

Anónimo disse...

Realmente é um tormento quando eles rejeitam alimentos que sabemos serem fundamentais para eles... E boiões já experimentaste? Não é a melhor opção, mas em último caso... Se ele gostasse depois até podias ir misturando com a sopa dele e ir diminuindo a quantidade de boião e aumentando a de sopa.
Beijinho!

Clementine Tangerina disse...

baby, o tomas com 16 so come praticamente leite, por causa dos dentes...tem sido uma luta constante, mas a pediatra diz que ha crianças que sao assim demoram mais...e diz pra n insistir com a sopa para n ganhar aversao a colher!! :D relax vai melhorar!

Cláudia disse...

Olá,

Que tal experimentares trocar a batata "normal" por batata doce a minha baixinha ainda hoje com 2 anos e 10 meses ainda come sopa com carne ou peixe feita com batata doce é menos agresiva pro estomago dos baixinhos...

Boa sorte
Bjinho
Claudia