21/12/2011

Empatias, químicas & Cia.



Eu adoro pessoas! Adoro observar comportamentos, formas de vestir, imaginar como será a vida delas, etc. E é engraçado as empatias que se tem ou não com elas. É muito raro (mas pode acontecer) ter alguma empatia com uma pessoa com quem choque inicialmente. No geral sou uma pessoa simpática. Adoro conversar e conhecer gente! E é raro quando não gosto de alguém. Mas as pessoas para se darem bem também precisam que haja um clique entre elas! Ainda ontem nas azáfama das compras de Natal experienciei duas situações completamente distintas. Na fila da caixa da H&M, estava uma rapariga bem atrás de mim. Já nos tínhamos cruzado algumas vezes na loja e, não sei bem porque razão, a energia que ela emanava, não me agradou. E quando ela se pôs atrás de mim na fila para pagar, parecia que saltavam faíscas! Ela chegou a dar-me uma cotovelada no braço. Pediu desculpa! Mas eu estava era desejosa de pagar e sair dali para fora! Sou sensível às energias das pessoas e detesto estar ao pé de gente que lança chamas através delas... Passado um bocado, ia eu nos corredores apressada e cruzei ao acaso o olhar com uma rapariga que até lançou um sorriso. E eu retribuí! Não a conhecia de lado nenhum! Mas ela foi simpática e isso sabe bem! Os sorrisos são contagiosos, assim como a boa-disposição. E não há nada melhor do que espalhar energias positivas por onde se passa. 

****

3 comentários:

Unknown disse...

Muitas vezes também me acontece o mesmo, as energias das pessoas ficam mesmo connosco. Mas eu tenho que ter sempre muito cuidado com as minhas primeiras impressões, porque muitas vezes saem completamente ao lado, não devo ter sexto sentido nenhum :S

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Eu sou ao contrário! Quando implico com alguém, normalmente tenho sempre razão! :P

Su disse...

Olha que coincidência... eu também tenho esse sentido muito apurado :) já me aconteceram situações semelhantes.

Eu sou boa onda (passo a publicidade, ehehehe) e por vezes estou rodeada de pessoas muito má onda, com sentimentos muito maus e eu sinto isso :)

O mais giro é que se estiveres de bem com a vida e sorrires... essas faíscas não pegam. Mesmo assim, não devemos descuidar os cuidados em manter o astral em cima :)

Xôoooooooooo gente falsa e ruim, ehehehe