24/06/2009

1ª Birra - Ser ou não ser, eis a questão!

Hoje a Lulu fez a primeira birra em público. Com direito a gritos, braços no ar zangados e choro.
Querem saber porquê? Porque a "chata" da mãe dela não queria que ela pusesse a bolacha inteira dentro da boca. Eu tirava a bolacha e passava-a para a mão dela e ela metia-a toda na boca outra vez. Às tantas resolvi partir um bocado mais pequeno e por-lho directamente na boca. Xiiiii! O que é que eu fui fazer?!?!?! Começa a esboçar um beicinho (coisa mais querida), os olhos encharcados em lágrimas (que amor!) e depois disto foram os gritos selvagens e os braços zangados pelo ar. Mau!!!!!!! Ainda tentei dar-lhe metade da bolacha, mas a madame queria era a bolacha inteira e inteirinha dentro da boca. Pois é minha filha! Então não há bolacha para ninguém! Um bocado de água e uma chupeta e goza!
Confesso que hesitei! Confesso que me senti mesmo insegura! Como nunca me senti nos tempos de educadora. Mas pelos vistos com os filhos é diferente! Sempre tive horror a crianças mal-educadas e caprichosas. Sempre imaginei os meus filhos exemplares. Talvez por isso esteja sempre alerta com a Luísa e seja tão exigente com ela desde que nasceu. (sim! porque com cerca de 5 dias, eu não a deixei dormir na nossa cama para ela não ficar mal habituada!)
Hoje, enquanto via aquela coisa mais querida a fazer beicinho e a verter lágrimas tão grossas, senti um anjinho sentado no meu ombro que dizia "Coitadinha!!! Dá-lhe a bolacha e enche-a de beijos! Ela ainda é pequenina!". No outro ombro, lá estava o diabinho: "Era o que faltava! Quem manda és tu, não é ela! Acabou a bolacha e enche-a de beijos à mesma!" (pensando bem, nem sei qual era o anjo e qual era o diabo!...)
Custou muito! Muito mesmo, ter de ser firme e levar a minha avante, mas deve ter valido a pena. São respostas que só terei a longo prazo. Não se deve ceder nem uma vez! Depois da primeira, virão sempre mais. Não, é não! e quem manda são os pais! Eu não quero fazer parte daqueles casais que deixam de ser convidados porque vêem com os "monstros" atrás!

3 comentários:

  1. ehehehe, as bolachas pelos vistos têm esse poder! cá em casa tenho uma igual, igual! eu fico sempre em stress quando lhe dou uma bolacha para mão porque ela engole bocados enormes e eu fico super aflita que ela se engasgue e sufoque! então, muitas vezes tenho de lhe tirar a bolaha da mão e ela fica num pranto de dar dó!
    eu também quero continuar a ser convidada!! lol principalmente, porque quase nenhum dos meus amigos ainda tem filhos! o que só agrava a situação! lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Fizeste lindamente!!!Enquanto forem bolachas, a coisa ainda se "engole" o pior é quando passa para o resto!
    Grande Carol ;)

    ResponderEliminar
  3. E ver a miúda mais gira a dançar Cheira Bem, Cheira a Lisboa não faz parte do diário da minha afilhada? Foi um must!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por nos lerem e comentarem!
Nesta casa falamos baixinho, com alegria e educação.
Beijo grande e sejam felizes! :)