16/02/2011

Carta (aberta) ao Sócas

Querido Zé, (desculpa não te tratar por Sr. Eng. ou Prime Minister, mas é que não consigo mesmo... Dar-me-ia vómitos!)
Estás porreiro pá? Olha, por aqui vai-se andando... A merda da tua segurança social, para a qual eu desconto uma parte do meu ordenado, que bem faltinha me faz, está completely bronken! Diz que não tem dinheiro para pagar! E eu vou lá e só me sabem dizer: "Lamento minha senhora, vai ter de esperar! Talvez para a semana..."
"Lamento" é sempre bom! Dá para juntar ao arroz que vou servir ao jantar à minha família! Esperar? Que remédio! Afinal de contas estou de licença de maternidade, tempo não me falta entre fraldas e biberons! O "talvez" é a cereja no topo do bolo! Dá uma certa esperança e ao mesmo tempo não compromete ninguém.
E tu pá? Continuas a ir a Beverly Hills comprar fatos de 10.000,00 €? E os blindados da cimeira, meu? Têm-te dado jeitinho? Diz que vão três para Angola, né? E puseste tudo na factura, ou foi uma parte directinha para o teu bolso?
Já agora, falando nisso, o FMI já te ligou esta semana? Uiiiiiiiiiii que estamos a falar de um assunto delicado! Desculpa lá pegar nisto, mas é que tu e o Teixeira dos Santos andavam a cantar de galo e tão seguros de si dizendo a este povo que não precisavam de ajuda que ficámos logo todos muito mais descansados. Mas, vendo bem a coisa, se calhar enfiavas esse teu orgulho no cú e deixavas os gajos cá virem dar uma ajudinha! Que achas???
É que a malta tem famílias para sustentar! Contas para pagar! Obrigações e responsabilidades, tás a ver? Não sei se sabes muito bem o que isso é... Mas um dia explico-te quando estiver menos irritada e conseguir olhar para essa tua cara nojenta!
Uma coisa que me faz uma certa comichão é ver o empenho que todos tiveram para deitar abaixo o governo no 25 de Abril e agora... Nada!... A malta queixa-se nas paragens de autocarro, nas salas de espera do centro de saúde e da segurança social (hoje até ouvi dizer que iam chamar o BOPE) e pronto! Não passa disso! Cá vamos levando contigo...
Olha fofo! A única coisa que te desejo é que tenhas uma caganeira daquelas de ficar agarrado à retrete, um mês a desfalecer! Que tenhas de pôr baixa de doença súbita para receberes 60% do teu mísero ordenado e que, passados dois ou três meses, tenhas de ouvir: "Lamento senhor, vai ter de esperar! Talvez para a semana..."
Xau!
(também não sou capaz de me despedir com o habitual "melhores cumprimentos", ia ser cínica...)

8 comentários:

  1. Não há forma de lhe fazer chegar estas palavras? Filho da mãe (para não dizer coisa pior...)

    ResponderEliminar
  2. Bem, rapariga, tu tem cuidado com a tua tensão arterial e não te enerves, que o nosso Sócas não merece, aliás, o que ele merecia sei eu bem, que aqui há tempos esteve aqui em Castelo Branco e teve de sair pelas traseiras do edifício onde estava, porque estava lá um grupinho de malta que lhe queria fazer umas "massagens" ao corpo e vê lá tu, que a polícia não deixou! Temos pena! Só se perdiam as que caissem ao chão.

    ResponderEliminar
  3. Bom muito bom mesmo...era fixe que todos fizessemos algo para tenatr mudar isto...uma revcolução à seria é que era e logo eu que não sou nada destas merdas...mas neste momento acho que o melhor é mesmo uma coisa dessas valente. beijos mafriend

    ResponderEliminar
  4. Olha... aqui está uma mulher com "pêlos nas bentas"... assino por baixo!
    Eles lá sabem o que é viver com pouco mais do ordenado minimo... ter dois filhos para criar... uma casa para pagar... alimentação... combustivel só e só para ir trabalhar...
    Um bando de F da P isso sim!!!!

    Beijoquinhas e desculpa as asneiras!

    ResponderEliminar

Obrigada por nos lerem e comentarem!
Nesta casa falamos baixinho, com alegria e educação.
Beijo grande e sejam felizes! :)