12/07/2011

E ainda...

A noite não foi fácil... Não conseguia parar de pensar no meu rabanete... De ensaiar e ensaiar e ensaiar a conversa que queria ter com elas esta manhã... E a vontade de pegar nele e dormir abraçada a ele a dar-lhe o colo e os beijinhos todos que ele precisou e não teve... Não falei com o Luís sobre isto... Não falei com ninguém... Simplesmente porque não consigo falar... Escrever dá mais jeito... Não somos interrompidos pelo nó da garganta...
E eu sou uma pessoa diplomática demais! Culpa do meu signo balança talvez... E a minha vontade era ter dado 3 berros, mas tinha de pensar que o meu filho vai lá estar depois da conversa e não queria que ficasse com pessoas irritadas ou nervosas. Conversámos... Explicaram-me várias coisas que eu entendi. Mas não me deram o colo que eu estava a precisar receber delas... Acho que hoje ele acordou bem disposto e estou com muita esperança que não sinta tanto a minha falta. Elas também prometeram que iam dar-lhe mais atenção e espero que assim seja...

Fui ao ginásio depois de 2 semanas de ausência! Precisava que ele desse cabo de mim e me pusesse a suar e a dar o limite das minhas forças e capacidades para aliviar a tenção e a alma. Estou melhor, um bocadinho, mas só vou estar completamente bem logo à tarde quando me disserem que o Vicente esteve óptimo e já não sentiu a minha falta...

A vocês muito obrigada! Pelos abraços, pelos beijinhos e pelos conselhos...

****

9 comentários:

  1. Espero que depois da conversa com elas não se volte a repetir o dia de ontem.
    Que hoje quando o fores buscar o sintas mais tranquilo e mais ajustado!
    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. Hoje vai concerteza correr tudo melhor, porque se calhar o Vicente hoje também já estará melhor...e ainda bem ;) para ti e para ele.
    Mas o que fica no coração de mãe é que ontem o bebé teve necessidades extra e não teve nenhum adulto que lhe correspondesse...
    É tramado!!!

    ResponderEliminar
  3. Vais ver que hoje já foi um dia diferente, bem mais tranquilo. Bjo

    ResponderEliminar
  4. Fizeste muito bem em falar com elas e tentares esclarecer a situação, mostrares como te sentiste. Clarificar as coisas é sempre mais 'fácil'.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com o que disse a Té: "o que fica no coração de mãe é que ontem o bebé teve necessidades extra e não teve nenhum adulto que lhe correspondesse..."
    Enquanto mãe, e tendo em consideração o que se passou com o Francisco, senti-me exactamente na mesma. Falei imenso aqui para as paredes, insultando-a do pior... Ao contrário de ti, falei logo com o meu marido que me apoiou imediatamente na decisão de falar com a Directora.
    Tal como referiste, explicaram-te aspectos que entendeste, mas não te transmitiram a tranquilidade de que estavas à espera.
    Aqui que ninguém nos "ouve", experimenta a aparecer lá sem elas contarem... Várias vezes... Seguramente que vais encontrar resposta a muitas dúvidas que agora pairam na tua cabeça e no teu coração.

    Enquanto não as esclareceres, não ficarás bem.

    Mais uma vez, força!!! E mostra-lhes nessas "surpresas" que estás atenta!

    Beijinhos.

    Liliana

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada a todas!!! Mesmo mesmo! Ajudaram-me muito!


    Liliana, na mouche! Tudo o que dizes... É exactamente isso.

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  7. Somos MÃES! E isso diz tudo!!!
    Mandei-te um convite para o meu blog. Não sou tão assídua como tu, mas vou escrevendo...

    Beijinhos

    Liliana

    ResponderEliminar
  8. Então, como correu ontem? Foi melhor? Espero que sim. Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por nos lerem e comentarem!
Nesta casa falamos baixinho, com alegria e educação.
Beijo grande e sejam felizes! :)