14/01/2012

O meu relógio biológico está, definitivamente, a perder a pilha!

Entre contracções, dores nas costas, descolamentos e cesarianas, as minhas gravidezes foram uma animação. Mas o que mais me traumatizou mesmo foram os enjôos! Da primeira, os ditos conseguiram manter-me fora da cozinha durante 3 meses! Conseguiram que eu não comesse durante 4 meses! E conseguiram (bom!) que eu não engordasse nem um grama nos primeiros 4 meses de gravidez! Foi mau! Foi mesmo muito mau... Tão mau que eu não queria engravidar novamente tão cedo só por causa dos enjôos. Não me imaginava conseguir ultrapassar novamente aquele sufoco... O Vicente veio assim num Puff! Surpresa!
Por isso não tive grande escolha... Mas os enjôos na gravidez da Gigi foram tão maus que a minha esperança era que, se não desaparecessem, pelo menos melhorassem. Mentira! Contra todas as probabilidades, foi bem pior na segunda! Voltei a não comer durante 4 meses... Com dias em que nem saia do sofá porque não conseguia abrir sequer os olhos de tão enjoada que estava... Lavar os dentes era uma tortura! Não havia dia em que não vomitasse... Todo o santo dia! Sempre que lavava os dentes e depois do pequeno-almoço... enfim...

De há uns meses para cá, sempre que me cruzo com uma grávida, vem-me a sensação de enjôo outra vez! Fico nauseada... E em vez de pensar na maravilha que aquela pessoa está a passar, só me ocorre: Coitada!!! Nem quero imaginar os enjôos que ela deve estar a ter... A palavra gravidez dá-me vontade de vomitar! E as barrigas alheias dão-me vontade de virar a cara! Não me levem a mal por amor de Deus! Não tem nada a ver com as grávidas, mas sim com a minha experiência e com o facto de eu ficar transtornada cada vez que ponho a hipótese de engravidar novamente!!!

No fundo, no fundo, ainda bem que assim é! Fico mais descansada...

****

12 comentários:

  1. Mmmm vi a minha mãe vomitar durante 5 meses durante a gravidez do B. Fiquei assustada (se for genético então, mais assutada fico!). Vomitar nunca é agradável mas se há pessoas para as quais vomitar é um "vou ali e já venho" e outras que até conseguem provocar o vómito quando estão mal dispostas e depois melhoram, eu não. Contudo... são só uns meses, não é verdade? Ahahaha!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. hahahah Sim, são só uns meses! E claro que vale a pena o esforço! Mas depois de 2... Acho que não preciso de mais esforços! :P

    (os enjôos da gravidez são diferentes... vêm mais de dentro! lol não sei explicar... :P )

    ResponderEliminar
  3. Não expliques. Eu lembro-me da cara da minha mãe a correr para enfiar a cara na retrete e quase que faço uma ideia... Se te sentes completa e feliz com o que tens, não precisas de mais esforços não!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Espero conseguir manter-te por perto do meu blog nos próximos tempos que se avizinham... eu prometo não te fazer lembrar dessas más recordações :p

    Pode ser Kiki Maria?

    ResponderEliminar
  5. Suuuuuuu???

    Estás a quere contar alguma coisa??? :D

    ResponderEliminar
  6. ahahahahaha
    Eu lembro-me de virar a cara e de ficar nauseada sempre que se falava em vinho abafado. Porque é que seria???

    Agora por uma gravidez nunca tinha ouvido falar:)

    No meu caso o pior não foi o durante mas os partos. Do pior que possas imaginar (menos o último).

    E mesmo assim continuei. Lá está...há malucos para tudo. Umas inventam identidades falsas. Outras têm bebés.

    ResponderEliminar
  7. Ai que eu tou tanto como tu. Não por causa dos enjoos, mas fiquei tão "farta" de estar grávida e os partos traumatizaram-me tanto que penso exactamente como tu quando vejo uma grávida: coitada!

    ResponderEliminar
  8. por aqui nunca houve enjoos :)
    apenas azia, mas estar grávida é tão bom! e passa tudo tão depressa... vamos ver da próxima ;)
    boa semana

    ResponderEliminar
  9. Eu fiquei maravilhada com a minha gravidez, nunca enjoei, não vomitei e não tive azia, só tive os pés, pernas e mãos inchada no ultimo mês. Gostei tanto que tenho vontade de estar grávida novamente... Mas, e se na próxima as coisas não são assim??

    ResponderEliminar
  10. As minhas foram muito parecidas! Pode ser que tenhas a mesma sorte! ;)

    ResponderEliminar
  11. Olá....
    A gravidez da minha besniga correu tão bem, mas tão bem... que se não fosse pelo tamanho da barriga, eu não dava por nada!!!

    Mas agora, aceitava de bom grado os enjôos, inchaços, tudo, tudinho.... só para que não tivesse terminado tudo antes de começar...

    ResponderEliminar
  12. :(((( espero que a próxima corra melhor...

    ResponderEliminar

Obrigada por nos lerem e comentarem!
Nesta casa falamos baixinho, com alegria e educação.
Beijo grande e sejam felizes! :)