21/12/2016

O Natal tem as costas largas!

Chateia-me esta vontade (obrigatória) que temos de ter no Natal... Chateia-me que nos sintamos obrigados a dar presentes porque tem de ser, a ligar a pessoas de quem não gostamos porque tem de ser, a fazer coisas que não nos apetece porque tem de ser. 

Parem de ligar à Tia Lurdinhas só porque é Natal... 

Parem de desculpar merdas e perdoar pessoas só porque é Natal... 

Parem de ajudar pobrezinhos só porque é Natal... (E só para meter no Facebook...)

Parem de ter pena dos velhinhos só porque é Natal... 

A Tia Lurdinhas, provavelmente precisa que lhe ligues uma vez por mês! Ou então sempre foi uma cabra de uma velha e não merece de todo, por isso não ligues e pronto! 

Aquele teu amigo foi um verdadeiro filho da mãe há meses atrás, porque é que só agora se lembrou de te pedir desculpa??? Se fosse mesmo amigo, já teria mexido o rabo para tentar resolver as merdas pendentes, não tem de ser agora só porque é Natal! 

Os pobrezinhos precisam da nossa ajuda o ano inteiro! Por isso, para de tirar fotos para as redes sociais e mexe-te verdadeiramente para fazeres a diferença. O ano todo! 

Aquele velhinho com ar amoroso de quem tens pena porque a família não quer saber no Natal, provavelmente foi uma besta de um marido e um pai de treta e está apenas a colher aquilo que semeou. 

Se queres espalhar o bem e sair deste Mundo com alguma dignidade, fá-lo o ano inteiro. Perdoa quando tiveres de perdoar, liga sempre que te apetecer, ajuda sempre que puderes! 

Esquece o Natal! No Natal já há hipócritas  suficientes a fazer a parte deles, quem realmente precisa, precisa de Janeiro a Novembro! 

Feliz Natal! 


2 comentários:

  1. Fazer o bem sem olhar a quem! Isso aplica-se o ano inteiro.. é o que penso!
    E sim, concordo que quem precisa de ajuda ou um carinho, não precisa so no Natal!
    BeiGinhos de Feliz Natal

    ResponderEliminar
  2. Alguém que me compreenda!! Ainda há salvação para este mundo!!

    ResponderEliminar

Obrigada por nos lerem e comentarem!
Nesta casa falamos baixinho, com alegria e educação.
Beijo grande e sejam felizes! :)