19/09/2017

Aqueles dias em que achas que estás a fazer tudo errado!

Chegámos a casa tarde e a más horas! Esqueci-me de prever a situação. Não deixei nada pronto para o jantar. Muito menos preparado. 

Enquanto os mandei para o banho, olhei para os meus armários na tentativa de ter uma ideia luminosa que lhes tirasse a fome e não desse trabalho. Eu estava verdadeiramente cansada... 

Depois de avistar umas latas de atum no armário e a caixa dos ovos no frigorífico, resolvi fazer uma massa de crepes. 

Apresentei-lhes um crepe com atum atirado lá para dentro. Ketchup para disfarçar o facto de não ter cozinhado o atum e um ovo estrelado! 

Servi-lhes aquilo com um sentimento de culpa terrível! A pedir desculpa para dentro por lhes dar aquela refeição depois de um dia inteiro de escola. 

Ofereci-lhes 5 minutos de mim quando os fui deitar. Também a morrer de culpa por não ter quase olhado para a cara deles. Só uma mãe sabe o quanto isto revira as entranhas e consome o nosso coração com culpa!!!

Esta manhã o Vicente...

- Sabe mãe, estava a pensar no jantar de ontem! Bolas! A mãe cozinha mesmo bem!!! Devia pensar abrir um restaurante. Temos tanta sorte! Temos mesmo a melhor mãe do Mundo! 


E quando pensas que estás a fazer tudo errado, afinal estás a fazer tudo certo! 

4 comentários:

  1. Foi (é e sempre sera) o ingrediente magico: AMOR! Mesmo que pareça que tudo foi feito a correr porque estava cansada, seguramente foi feito com AMOR. E basta para ter sido a melhor refeição do mundo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Joana Carvalho20/09/2017, 08:52:00

    O meu filho está sempre à espera da 6ªf. Não pelos motivos de toda a gente (fim de semana), mas porque o jantar é uma balda e sabe mesmo bem. Pizza no sofá!! É o dia em que o único trabalho que tenho é tirar uns pratos do armário e colocar lá umas fatias de pizza e sentamo-nos confortavelmente no sofá. O único dia em que a refeição não é feita à mesa, a conversar. É a balda total, mas sabe-nos pela vida!!
    Se me sinto mal por isso?? Não sinto. Passamos a semana a comer sopa, peixe, carne, legumes, fruta,... Essa é a refeição da preguiça! Merecemos!

    Beijinho,
    Joana Carvalho

    ResponderEliminar
  3. Joana Carvalho20/09/2017, 13:46:00

    ..... esqueci-me de dizer outro trabalho que tenho, no dia da pizza no sofá. Pôr as pizzas no forno, comemos das frescas.

    ResponderEliminar
  4. Tão bom ler estas linhas...

    Ontem, devido a uma formação extra-trabalho, que me dará umas coroas (espero!) também chegámos tarde e a más horas....eles estavam cansados e foram muito mais tarde que habitualmente para a cama. Senti-me tão culpada.

    :) Faz parte. Mas essa terrível culpa é lixada!

    ResponderEliminar

Obrigada por nos lerem e comentarem!
Nesta casa falamos baixinho, com alegria e educação.
Beijo grande e sejam felizes! :)