Recebi uma mensagem do IPS (Instituto Português do Sangue) a dizer que iam ter uma unidade móvel nos Jardins do Casino Estoril. Já estava com as minhas doações de sangue em atraso e aproveitei o facto de ser ao lado de casa. Cheguei e fui muito bem recebida pelas pessoas que estavam a entregar os formulários para preencher. Mandaram-me entrar e sentei-me com uma senhora que iria fazer o meu registo no computador. De repente somos interrompidas por uma colega...
Senhora 1 - Vem aí o Presidente! (Da câmara)
Senhora 2 - Estou a fazer o registo desta senhora!
Senhora 1 - Olha que ele está com pressa!
Senhora 2 - Não há problema! Trato já do registo informático e o Presidente pode fazer a triagem antes desta senhora! (Eu!!!)
Eu - Como disse?
Senhora 2 - É que o Presidente está com pressa!
Eu - Também eu!
Senhora 2 - Pois! Mas é que o Presidente tem coisas muito importantes para fazer sabe? E não pode sair a correr senão fica mal disposto! E nós não queremos ninguém mal disposto, não é?
Eu - Também eu, sabe? Nomeadamente ir buscar os meus filhos à escola que estão à minha espera enquanto eu venho aqui tirar sangue! E também tenho de ir dar-lhes banho e fazer o jantar, sabe? E também não queremos que eu vá tratar da minha vida, que não é menos importante do que a do Presidente, mal disposta, pois não?
Senhora 2 - É que a doutora que está lá dentro não fala bem português... E o Presidente não entende bem o que ela diz!
Eu - Pois! Mas eu também me vou esforçar para entender o que a Sra Doutra diz! E agora vou tirar sangue porque estou na minha vez e cheguei primeiro. Sabe? É que o Presidente é um cidadão igual a mim, entende?
E é isto!
Não! Não foram ordens do IPS!
Não! Não foram indicações do Presidente!
Foi apenas o lambe-botismo-cretino-do-tuga vindo de uma senhorinha mal-educada que achou que estava a fazer uma coisa ispectacularmente maravilhosa para que o Presidente ficasse mesmo orgulhoso dela!
De resto, só tenho a dizer lindamente de todas as outras pessoas que me receberam, que me levaram um saco de cabidela embora e que no fim ainda me ofereceram o lanche! Extremamente simpáticos e educados!!!
Ah! Também gostava de vos dizer que tenho pavor de agulhas e que tirar sangue não custa mesmo nada!!!!
Hoje pelos outros, amanhã por nós! Nunca se sabe!!
Dar sangue é dar vida!
2 comentários:
É triste... É mesmo triste! E a maior parte das pessoas comia e calava...
Obrigada por teres dado sangue :)
o sangue é muito importante e é muito bom dar sangue. fico super feliz quando o faço
a senhora mal educada esquece que o homem hoje é presidente da câmara, amanhã pode estar preso por corrupção (não estou a falar do caso especifico).
fez bem em não se calar.
Enviar um comentário