Nessa profissão, o sujeito é posto em contacto com uma das mais perigosas espécies da Terra!
Crianças!
Todos os dias ele é exposto a vários tipos de fluidos corporais altamente contagiosos.
E nem todos saem pelo nariz.
O sujeito também está em constante contacto com odores extremamente fortes e nocivos para a saúde.
Nem sequer lhe é permitido usar protecção.
Durante 8h do seu dia e 5 dias da sua semana, esta pessoa está permanentemente a lidar com ruídos ensurdecedores, pondo em causa a saúde do seu tímpano.
Mas ele é extremamente corajoso pois dispensa o uso de auriculares protectores de som.
Duas vezes por dia, este herói tem de enfrentar duras batalhas, certificando-se de que essa espécie é devidamente alimentada.
A espécie é muitas vezes encorajada a fazê-lo sozinha.
E nem sempre corre como planeado!
Há momentos do seu dia em que o sujeito é submetido a uma enorme pressão, tendo de manter o silêncio durante algumas horas, vigiando cada um dos pequenos elementos.
Certificando-se que nenhum membro da matilha perturba os outros membros. E vigiando qualquer distúrbio que possa interromper o único momento de silêncio dentro do habitat natural desta espécie.
Algumas vezes por dia, este profissional é chamado a entrar em acção!
Devidos a distúrbios causados. Quase sempre devido à cobiça de brinquedos alheios. Ou chupetas. Ou colo. Muitas vezes também é devido a nada de especial.
Este profissional também tem de estar extremamente bem preparado para lidar com situações de stress.
Nomeadamente as recomendações dos progenitores desta perigosa espécie.
Não é fácil ser Educador de Infância!!!
(Nem Auxiliar, que eu já sei que vou ser acusada de ser extremamente injusta por falar apenas enquanto educadora sendo que eu sou educadora e não auxiliar e por não falar nestas pessoas tão importantes no nosso dia-a-dia e por isso vou já dizendo que as auxiliares são extremamente importantes e que sem o seu apoio nós não éramos ninguém e que elas também têm uma das profissões mais perigosas da Terra! Sim! Sem vírgulas.)
Mas a Agência Mundial das Profissões mais Perigosas do Planeta, veio já informar que, se não tiverem cuidado, perderão a posição de liderança para os seguranças do Donald Trump.
Sem comentários:
Enviar um comentário