Estes senhores marotos e maus que põem máquinas feias a tirar fotografias aos nossos popós!
Então vamos lá ver umas questões que me assolam perante esta problemática!!
Gostavam de ser comidos vivos por um leão?
Não? Então imagino que não se ponham a correr todos nús, besuntados em mel pela savana fora. Certo?
Gostariam de apanhar doenças sexualmente transmissíveis?
Não? Então calculo que não se ponham a fazer coisas badalhocas com os pipis e pilitas sem protecção, nomeada e principalmente, sem preservativo. Certo?
Desejariam ser atirados para dentro de um caldeirão com água a ferver, marinados em vinha d'alhos, louro e pimentão doce?
Não? Então suponho que não se ponham a confraternizar com uma tribo canibal no meio de uma ilha deserta. Certo?
Teriam vontade de ser apanhados em excesso de velocidade por uma qualquer máquina feia que tirasse um lindo retrato à vossa viatura a cerca de 143kms/h e ter de pagar uma coima no valor de 250€ e perder pontos para o campeonato da carta de condução?
Não? Então prevejo que não se vão por numa qualquer estrada portuguesa, cujo limite é de 120kms/h a fazer sacanagens com o vosso veículo automóvel. Adivinhei?
Caríssimos, vamos tomar de exemplo a auto-estrada de Cascais. A A5 tem, de uma pontinha à outra pontinha, 25 kms.
Imaginando que é permitido fazer toda a auto-estrada a 120kms/h, são necessários 12'30" para a fazer de uma ponta à outra. Vá! Digamos que estamos atrasados para comparecer a um compromisso e carregamos no acelerador até aos 140kms/h! Para percorrer os mesmos 25kms, precisaríamos de apenas 10'42"! Uauuuuu!!!! Chegaríamos ao nosso compromisso 1'48" mais cedo! Que enorme ganho de tempo.
Será que é mesmo necessário? Então e se cumprimos as regras? Ah! Já sei! Não há multas para ninguém!!!!
Façam como eu que tenho uma chibonga com 16 anos! Não passo dos 100kms/h. Sempre na faixa da direita. (Que a do meio é para coninhas e a da esquerda é para as multas!) Sempre poupo na gasolina, no ambiente e na ansiedade de ser apanhada em excesso de velocidade.
Bem hajam e de nada!
Sem comentários:
Enviar um comentário