Fiquei furiosa! E triste. Não pelos meus filhos que têm bons braços para puxar o portão, mas pelo filho dele. Vai ser o filho dele que não me vai segurar a porta quando nos cruzarmos à entrada do supermercado. E provavelmente vai ser aquele filho que não me vai dar o lugar quando viajarmos juntos num comboio cheio de gente.
As pessoas ainda não perceberam, que é a respeitar os outros que respeitamos os nossos filhos! Porque dar o melhor exemplo é respeitar os nossos filhos e é apenas e só assim que eles vão aprender a fazer o mesmo e, um dia, a dar o melhor exemplo aos filhos deles.
3 comentários:
Batalho todos os dias com esses pequenos detalhes de boa educacao. Adoro ouvir o meu filho de 7 anos dizer : as senhoras primeiro :)
Acontece algo do género em frente à escola dos meus filhos...
Os pais vão deixar/buscar os filhos e estacionam em cima da passadeira que está em frente à escola.
Uma completa falta de civismo a que aquelas crianças e as minhas assistem diariamente.
Na antiga escola dos meus filhos entra-se com o carro e as crianças saem. O sistema funciona bem. Mas alguns pais acham por bem largar os miúdos quase a pontapé do lado de fora da escola. Como tenho uma monovolume é difícil ver uma criança de 6 anos que passe no meio dos carros. Uma vez quase que atropelei um miúdo fiquei em estado de choque. No dia seguinte esperei à porta para ter uma conversinha com a mae da criança. Não imagina o ar ofendido da fulana. Respondeu-me que não tinha tempo para esperar na fila e que iria continuar a fazer o mesmo eu que tomasse atenção. Uma besta!!
Enviar um comentário