19/11/2009

Coisas à Portuguesinho!......

Estou de baixa em casa para poder ficar com a Luísa. Mas só hoje é que fui tratar dos papéis ao centro de saúde porque o médico da Luísa é particular e só me tinha dado uma declaração.
Não tenho médico de família porque no meu centro de saúde não atribuem mais médicos e por isso somos 9.000 utentes sem médico.
Cheguei ao centro de saúde pelas 10h. Dirigi-me ao balcão para me informar do que precisava fazer e mandaram-me tirar a senha amarela e esperar a vez. Assim fiz... Passados 20 minutos, chegou a chefe do balcão (ou lá o que a senhora era...) que deu um raspanete às senhoras do atendimento porque estava uma senhora (que era eu) com um bebé à espera! Ou seja, não precisava de tirar senha porque tinha prioridade. Dão-me a notícia que tinha de voltar às 11h (eram 10h30) porque era quando iam distribuir as senhas (desta vez azuis) às pessoas que não têm médico de família. Senha essa que me permitia ir às consultas que começavam às 12h!... Hum?!?!... Portanto eram 10h20, eu já tinha esperado 20m quando não havia necessidade e ainda tinha de esperar até às 11h para receber uma senha e ser atendida às 12h. "Mas a senhora tem o bebé e vai receber a primeira senha!" Ah! Está bem! Muito obrigada!!! Às 11h lá fui eu para a fila. Eu e as outras velhotas todas que se atropelavam como se no balcão estivessem a oferecer bonés da água de Luso e já só houvesse 2 ou 3!!!
Tal como prometido, tive direito à primeira senha e agora só tinha de esperar uma hora! Às 12h tive conhecimento que a Dótora afinal não ia porque estava doente (só souberam àquela hora??...) e que teria de voltar às 16h pró Dótor da tarde! "Mas não há nenhum outro médico???" Perguntei... "Eu só preciso que me assinem o papel da baixa... Nem preciso de entrar!" "Não! Não está cá mais ninguém!" YAAAAAAAAA! Obrigadinha!!!
Às 16h lá fomos nós outra vez e com a prioridade toda, lá tivemos direito a entrar na consulta às 17h. Valeu-nos o médico ser invulgarmente simpático e bem disposto!!!
Pago todos os meses para a Segurança Social o dobro do que à Médis. A minha entidade patronal pagará ainda mais do que eu por mim e ainda tenho (temos todos) que levar com estes esquemas de senhas e contrasenhas e senhoras com falta de peso que até são pagas para lá estar (por nós!!!) mas que lá estão de favor...
IRRA!
****

2 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

O nosso atendimento esta cada vez melhor...subsidiam quem não gosta de trabalhar, quem não merece 90%das vezes e depois temos que levar com estas tangas...eu levo com isto quase diariamente pois tenho sempre que ir às consutlas com os miudos e por isso muitas das vezes ainda somos passadas mais para trás...enfim haja muita mas muita paciência e muitos sorrisos

Sarah disse...

Que coisa ... parece impossível!!!
Ainda bem que tenho Médis e sempre que necessito de algo com o meu médico de família no Centro de Saúde (Oeiras) faço-o através de e-mail.
Beijinhos

p.s. rápidas melhoras da Luisinha!