25/11/2009

Pedido de Informação às Mães Bloguistas

Caras mães que nos seguem, a Luísa está quase com 15 meses e tenho pensado que, provavelmente, já estará mais do que na hora de fazer a transição para o leite de vaca. Será assim?
O pediatra da Lu ainda não me mandou avançar, mas provavelmente acha que não será necessário avisar e eu não lhe quis perguntar na última consulta porque achei que estaria a ser impertinente ao tentar fazer o papel dele... Se calhar fiz mal!...
Gostava que me dissessem com que idade fizeram a transição para o leite de vaca e de que forma, a que ritmo o fizeram. Há agora um leite da Mimosa para bebés entre 1 e 3 anos. Julgo que será esse o adequado. Estou certa? Deve fazer-se a transição de um momento para o outro ou deverá ser gradual?
Help please!!! :)
Beijinhos a todas e obrigada!
****

11 comentários:

Sarah disse...

Nesta questão não te poderei ajudar.
Não percebo nada de leites e idades.
Mas certamente que as mamas irão responder.
Beijinhos

p.s. já sou TIA (vê no blog)

Anónimo disse...

Em primeiro de tudo devo dizer que acho que deves perguntar ao médico da Luísa o que ele acha.
Partilhando o que fiz com o Manuel: a partir dos 12 meses o nosso pediatra deu luz verde ao leite de vaca, que iniciámos pouco depois dos 13 meses, devido somente ao facto de ter encetado uma lata de aptamil e não a querer deitar fora. No nosso caso não recomendou esses leites especiais, e sim o leite que nós bebemos, pois o Manuel não tem problemas de apetite, come de tudo e tem um peso percentil 50. Ele só recomenda esses leites a bebés que comem mal. Beijinho

Márcia disse...

Olá,

A pediatra do Eduardo recomendou leite de crescimento 1+ (independente da marca) e por pouco depois da consulta fizemos a transicção; agora, na consulta dos 18 meses, já avançou que podemos dar o leite meio-gordo "normal"...

Espero que ajude...

Beijos grandes,
Márcia

Ditavora disse...

A margarida começou por volta dos 15 meses a beber leite do dia vigor por indicaçao do medico e deu se bem com ele naohpuve qualquer problema

Anónimo disse...

Olá

eu tbm tenho uma Margarida quase com 15 meses e o pediatra dela disse-me para continuar com leite em pó até aos 2 anos ...só mudar para o leite de vaca se ela não quiser mais leite em pó . Ele diz que o verdadeiro leite de transicção é o leite em pó n.3 no meu caso Nan 3 .
Mas fala com o teu pediatra e logo vês o que ele diz .

Jinhos

Ana

Rute disse...

Olá Mãmã,
o Pediatra do Martim, e porque eu lhe perguntei (não deves ter receio em perguntar o que for, desculpa a opinião!), deu luz verde para o leite de vaca, a partir dos 12 meses. Disse-me que caso ainda tivesse leite em pó, para ir misturando com o de pacote, inicialmente pouco, mas para ir aumentando. Assim fiz e o Martim aceitou bem. bebe o leite da Nestlé Crescimento 1 - 3 ou da Mimosa 1 - 3.
Beijinhos

Rute disse...

Olá Mãmã,
o Pediatra do Martim, e porque eu lhe perguntei (não deves ter receio em perguntar o que for, desculpa a opinião!), deu luz verde para o leite de vaca, a partir dos 12 meses. Disse-me que caso ainda tivesse leite em pó, para ir misturando com o de pacote, inicialmente pouco, mas para ir aumentando. Assim fiz e o Martim aceitou bem. bebe o leite da Nestlé Crescimento 1 - 3 ou da Mimosa 1 - 3.
Beijinhos

Marta Alves disse...

Olá
Há algum tempo que sigo as gracinhas e novas etapas da Maria Luisa. Também eu tenho uma Maria, mas Beatriz, a minha princesa fez 15 meses no passado dia 20, e desde os 12 meses que bebe leite da vaquinha. Foi-nos indicado pela pediatra na consulta dos 12 meses, terminamos a lata em pó que ainda tinhamos e iniciamos logo com o leite do dia Vigor meio-gordo, foi esta a sugestão dela, uma vez que segundo a própria "os leites especiais para bébés são só mariquices, estão cheios de acucares e são bem mais caros".
De qualquer forma, acho que deveria ouvir o que o pediatra da Luisinha tem a dizer.
Beijinhos e tudo de bom.

Marta

Anónimo disse...

Olá, a minha filha tem quase 22 meses,a amamentei até aos 16 meses e agora só bebe aptamil e cerelac..eu considero cedo apra dar leite normal..
a pediatra da minha filha concorda comigo :)

Janica Mota disse...

Olá, a Lu está um amor! O Jico bebeu leite me pó até aos 15 meses mais ou menos, e depois disso como ele não tinha problemas a médica disse para darmos o leite que bebiamos que no caso é leite Agros magro Biológico. Como ele reagiu bem e o peso está bom continuamos a dar este leite. O leite Magro segundo a minha mádica é óptimo pois tem as coisas boas do leite meio gordo ou gordo mas não tem gorduras. penso que deves dar o leite que bebes normalmente. Até tenho amigas que nunca deram leite de vaca, dão de aveia. Pois sabes que existem vários estudos e polemicas por causa do leite de vaca(porque as hormonas são adequadas para bezerroz e não para pessoas, fazem dar mais traques e inchar a barriga, e não tem tanto cálcio como outros alimentos, tais como espinafres), e com razão pois há um grande Loby do leite de vaca, mas não sou fundamentalista e gosto de leite e derivados por isso... Dá que bebes em casa se ela se der bem claro!

Rita disse...

o que uma mulher aprende neste blog... já vou poupar imenso em livros lolol

bjsssssssssss