09/03/2009

ATENÇÃO ÀS BOLACHAS PARA BEBÉ!!!

Como sabem a Luísa fez 6 meses, como tal, no supermercado, já passei para o expositor das "comidinhas" para esta nova fase. As papas já têm glúten, há mais sabores para escolher e há também umas bolachas para bebé, que indicam na embalagem serem para mais de 6 meses. Na minha cabeça, interpretei aquela informação como se se tratasse de uma bolacha própria para uma criança que ainda não sabe mastigar e engolir alimentos sólidos. Interpretei também que teriam uma textura especial e que não se partissem na boca de um bebé de 6 meses. Comprei as bolachas e hoje dei uma à Luísa. Fiquei ao lado dela para ver a sua reacção e para verificar o comportamento da bolacha depois de umas boas lambidelas. Apanhámos um grande susto!!! A bolacha amoleceu e partiu na boca dela. Não seria um problema para alguém que soubesse morder, mastigar e engolir como deve ser. Mas foi para a minha filha, que ficou com um bocado de bolacha na boca sem saber mastigar nem tão pouco cuspir. Ela ia-se engasgando à séria! Tivemos de a virar ao contrário e de lhe tirar a bolacha à pressa que ficou colada no céu da boca!
Foi um susto tremendo que felizmente acabou bem, mas tão cedo não volto a dar-lhe aqueles biscoitos! GOSTAVA DE SABER QUEM FOI O IMBECIL QUE DECIDIU QUE SE PODIA DAR AQUILO A UM BEBÉ DE 6 MESES!!!

6 comentários:

Diana disse...

depende muito do bebe, logicamente! o meu sobrinho sempre comeu e nunca se engasgou... a bolacha amolece, e preciso ter cuidado, obvio, mas as bolachas são proprias para eles, se não .. não estariam no mercado assim indicadas!!! Os pais tem de ter cuidado, e voces tiveram (ainda bem!)

a minha opiniao mais sincera é:
A criança faz seis meses (como é aqui o caso!) não tem um mecanismo dentro dentro que pensa "uau, faço seis meses já posso e sei comer bolachas"; Não... nada disso!! faz seis meses mas até fazer sete ainda falta muito, e de dia para dia aprende coisas novas... nao faz um "click"! vai-lhe dando para ela se habituar e aprender o que tem de fazer com a dita bolachinha! com cuidado da vossa parte, ela aprende (e rapido) e depois não tens de te preocupar tanto, porque ela já sabe como se faz! ;)

Beijinhos*

Cortes disse...

Calma miúda, não é preciso isso tudo! Acontece e nada tem a ver com a bolacha ser ou não ser para a idade dela. Se lhe desses uma bolacha só daqui a 2 meses podia acontecer a mesma coisa. Quando se dá bolachas aso babies tem que se estar ao pé deles para ver o que vai acontecer.
Eu cá comecei pelas bolachas Maria, não há nada melhor :)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Bolas! Mas eu sou alguma idiota?
Óbvio que não vou deixá-la sozinha com a bolacha!
E também sei bem que ela não faz as aquisições de um dia para o outro, mas assustei-me porque pensei que a bolacha "derretia" na boca para eles não se engasgarem. Ou então a bolacha seria a partir dos 9 meses que já mastigam!

Cortes disse...

Ninguém te chamou idiota...

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Eu sei. Peço desculpa às duas pela resposta. Estava muito chateada e não tiveram culpa. Mas eu não sou nenhuma irresponsável e nunca iria deixar a Luísa sozinha a comer o que quer que seja e fiquei desiludida com as bolachas.
Whatever...

Cortes disse...

Nem ninguém te chamou irresponsável e pronto, está bem, estás desculpada ;)

Beijo