04/03/2009

Mães do Novo Milénio

Infelizmente, não é fácil...
Esta semana tenho tido tanto trabalho que não consigo quase respirar!
A Luísa acaba por ser a maior afectada. Tenho tido muito pouco tempo para ela. (Ao blog então, nem tenho cá vindo...)
Embora ela ainda não entenda, não me agrada nada chegar a casa e -la no parque ou na cadeira com um brinquedo ou a televisão a entretê-la. Sento-me ao lado dela agarrada ao portátil e vou-lhe dando atenção na medida do possível. Custa-me mesmo muito não aproveitar a tarde para brincar com ela, cantar, conversar ou ficar só com ela ao colo a dar-lhe beijinhos.
Tento transformar o momento do banho e do biberon no melhor possível. Desligo os telefones e televisões e não me preocupo com horários, porque aquela hora é só nossa.
Dantes as mães não trabalhavam e tinham mais tempo para "aproveitar"os filhos. Hoje em dia, (pelo menos cá em casa) somos os dois obrigados a trabalhar e há alturas piores do que outras em que temos mais trabalho.
Não vejo a hora de chegar o fim-de-semana para esquecer o trabalho e dedicar-me a 100% à família. Só espero que o tempo ajude para irmos passear.

****

3 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Eu já ando a sofrer por antecipação!Realmente poque temos tanto trabalho que ainda temos que trazer para casa?????

Cortes disse...

Podes sempre deixar a Lulu com a madrinha querida!! E assim não precisa de ficar dentro do parque :)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Patrícia,
Aproveita a tua Carochinha, porque depois não há tanto tempo. Eu passei a semana antes de trabalhar a chorar! lol Mas agora já estou acostumada. A Carocha vai para a escola?

Madrinha Cortes,
Assim então é que não a via mesmo! :(