12/07/2013

Quem filhos tem, tem quem lhe quer bem

É óbvio que já me tinha apercebido antes. Não é por acaso que nos apaixonamos pelos nossos filhos. Acho que o facto de os sentir ali num sentimento reciproco ao nosso, também ajuda. 
E se o amor de mãe é incondicional, o de filhos também é! E desde que ando com as minhas (algumas) dificuldades (ainda hei de encontrar um nome melhor) da AR, tenho percebido o cuidado que eles têm comigo. 
Fartinhos de ouvir:
- Ajude a mãe que a mãe não consegue.
- Tem de ser a Gigi e trazer que a mãe está com dores.
- Cuidado, não façam força porque pode magoar a mãe.
Blá, blá, blá...
Dou com eles a terem a preocupação já genuína e espontânea sem eu ter que dizer nada.
Ontem eu estava a arrumar coisas na cozinha e o Vicente veio ajudar-me sem eu pedir nada. E nem sequer estava com dores! 
- Teté ajuda mãe! A mãe tem dóidói nas mãos!

Mas o que me matou mesmo foi quando fui pô-los na cama e a Gigi, depois de rezarmos diz...
- Mãe, agora preciso pedir uma coisa ao coração do Jesus...
- O quê querida?
- Jesus, faz com que a mãe fique boa dos ossos depressa e não tenha mais dores.

Ah! E o Vicente diz que me vai dar um Chekate côruroja de Pinxêja* para eu andar. Por isso, quem tem filhos assim, não precisa de mais nada!



*Skate cor-de-rosa de princesa

19 comentários:

Sónia disse...

Sabe tão bem não sabe?? Ver que eles nos amam assim tanto :)
Beijinhos

apessoa disse...

Tão pequeninos e tão sensíveis
Alguma coisa tu estás a fazer muito bem e essa coisa chama-se educação, a contrapartida é a dedicação que (agora) te é retribuída

Beijinho grande

Bi disse...

Uns amores Kiki!! É o que é!!

Os meus momentos favoritos disse...

Tão fofos. É o que temos de melhor, os nossos filhos.
Beijinhos e as melhoras.

Simplesmente Ana disse...

Que amores!

célia disse...

Realmente, que tem filhos assim, tem tudo! Beijinhos

Anónimo disse...

Espero que melhore depressinha e que não tenha mais dores!
Um beijinho grande

Marlene, Simão e Martim disse...

São uns amores e sem dúvida o amor deles é genuíno, puro e incondicional!
Beijos e que essa doença melhore.
A minha sogra sofre do mesmo desde nova também e é muito doloroso.

B-Princess disse...

Os filhos são o melhor que temos! :-)

P.S.- Porque é que trata os seus filhos por você? É tão impessoal..

Anónimo disse...

Tão bom!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Uma coisa lhe posso garantir, a cumplicidade e o amor entre mãe e filhos não se mede pelo trato. ;)

Vera Bravo Figueiredo disse...

Que coisas mais queridas!! Não se aguenta!

Anónimo disse...

MARAVILHOSOS!
FORÇA!
Um xi grande!

Conceição Torrado

Isa disse...

Que amorosos... Não é uma doença simples, mas espero que esta crise passe rápido! Beijinhos

Isa disse...

Que amorosos! Não é uma doença fácil mas espero que esta crise passe rápido! Beijinhos

Jo disse...

São mesmo maravilhosos os teus filhos :) Que coisas mais queridas!

Anónimo disse...

São queridos e lindos. Eu, que sou do norte e de bem longe, dei de caras hoje convosco no Cascaishopping :) nao me apresentei por vergonha! Beijinhos, parabéns pela linda família :)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Ohhh! Que pena! :)
Ainda por cima, uma mulher do Norte como eu! :)
Beijinhos

Sofia e Beatriz disse...

Tens aí umas belas riquezas. Traquinas, mas riquezas :D
Beijosssssssssss