18/06/2016

Ir à praia com filhos!

Ir à praia com filhos, é mais ou menos como passar níveis num jogo da Nintendo! À medida que vais passando os níveis, ganhas créditos para chegares ao fim desejado. 

Bebés até 1 ano! - Nível 1

Parece complicado, mas no fundo é o nível de iniciados para o que vem a seguir. Guarda espaço na lancheira para os potes de fruta, o tupperware da sopa, a banana para o lanche, os iogurtes e as bolachas Maria. Basicamente, é melhor arranjares uma lancheira com 50l de capacidade. No saco da praia, a toalha para quando eles vão ao banho, mais uma para a sesta, mais fraldas a rodos e 3 fatos de banho para ir mudando, fora a porra do carrinho que não anda na areia mas dá jeito para eles dormirem a sesta ou para não comerem areia enquanto damos um mergulho ou comemos qualquer coisa. No fundo, é maravilhoso porque eles ainda não andam e por isso, ficam onde os pousamos! Não esquecer o guarda-sol, que não pode ser um de 5€ porque senão voa à mínima brisa! Não é fácil ir sozinha à praia com um bebé tão pequeno porque levamos a casa às costas. Mas no fundo, só custa chegar e montar tudo e depois desmontar tudo antes de ir. Porque o durante até é pacífico. Aproveita porque nos próximos anos não vais conseguir estar sentada. 

Bebés de 1 a 2 anos - Nível 2

Achaste o nível anterior complicado? Então espera por este! A parte boa é que já não levas tanta tralha. Eles já gostam de brincar e os baldes já fazem falta. Com sorte, também já comem comida normal e a lancheira pode passar dos 50l para os 40l. Também ainda dormem a sesta, o que te vai proporcionar momentos de descontração. Só que... E aqui é que são elas, é um ano em que não vais conseguir sentar o rabo na toalha. Quanto mais deitar! Seja porque eles ainda comem areia a rodos, seja porque vão arranjar forma de ter areia dentro dos olhos, e também porque já andam e vão querer passear. E tu ainda vais deixá-los ir a pensar que não hão de ir longe, só que quando dás conta, estão prestes a entrar pelo mar dentro, ou foram ao toldo do lado sacar o balde ao vizinho e estão a babar para cima do almoço da senhora da frente que lhe achou imensa graça e lhe dá o pacote das batatas fritas para a mão. 

Dos 3 aos 5 anos - Nível 3

Esta fase começa a melhorar substancialmente!! Já não há fraldas! Podem ou não dormir a sesta, mas é indiferente porque já brincam muito mais. Se te sentares na beirinha da água com os baldes, eles são capazes de ficar o dia inteiro entretidos. E já não precisas de te levantar a cada 3 minutos. Já comem qualquer coisa, por isso acabou a sopa na praia. Ovos cozidos, sanduíches e fruta facilitam toda a logística familiar!!! Já conseguem ir encher o balde sozinhos e fazem amigos com facilidade. Basicamente, vês a luz ao fundo do túnel! E já consegues usufruir do dia de praia chegando ao fim do dia sem a língua de fora e sem transpirar que nem uma doida!!! 

Dos 5 aos 7 anos - Nível 4

Isto aconteceu comigo! Por isso posso garantir que acontece! 
Os teus filhos estão crescidos. Mas tão crescidos que já te fazem companhia. Sentam-se ao teu lado a conversar! Adoram ir apanhar conchas. Já se consegue fazer jogos giros com eles (sem teres de correr ou andar de rabo para o ar). Cartas por exemplo! Ou o jogo do Stop! Se não tiveres um adulto por perto, eles até já te põem creme nas costas! Com aquelas mãos boas, uma delícia!!! Os dias de glória voltaram! Já consegues dar mergulhos sem ser com a água pelo joelho, conversar sobre coisas espectaculares e poupar as costas porque eles já carregam as suas próprias coisas. 

Dos 7 para cima - Nível absoluto! 

Não sei! Contem-me vocês! Mas já deve dar para dar 5€ à miuda para ir ao bar buscar uma caipirinha para mim, não? 

3 comentários:

Anónimo disse...

vou no nível 3
ansiosa pelo 4 ahahah

Unknown disse...

Dos14 em diante - nível de caca

Deixaste de ter companhia para a praia porque só já querem ir com amig@s!
Já não te fazem companhia e apanhas sempre um escaldão nas costas porque só consegues por protector solar à frente 😂😂

Unknown disse...

Dos14 em diante - nível de caca

Deixaste de ter companhia para a praia porque só já querem ir com amig@s!
Só te bronzeias à frente porque deixaste de ter mãos sapudas a por-te protector solar é ou ficas branca ou apanhas um escaldão nas costas 😂😂.