19/09/2017

Aqueles dias em que achas que estás a fazer tudo errado!

Chegámos a casa tarde e a más horas! Esqueci-me de prever a situação. Não deixei nada pronto para o jantar. Muito menos preparado. 

Enquanto os mandei para o banho, olhei para os meus armários na tentativa de ter uma ideia luminosa que lhes tirasse a fome e não desse trabalho. Eu estava verdadeiramente cansada... 

Depois de avistar umas latas de atum no armário e a caixa dos ovos no frigorífico, resolvi fazer uma massa de crepes. 

Apresentei-lhes um crepe com atum atirado lá para dentro. Ketchup para disfarçar o facto de não ter cozinhado o atum e um ovo estrelado! 

Servi-lhes aquilo com um sentimento de culpa terrível! A pedir desculpa para dentro por lhes dar aquela refeição depois de um dia inteiro de escola. 

Ofereci-lhes 5 minutos de mim quando os fui deitar. Também a morrer de culpa por não ter quase olhado para a cara deles. Só uma mãe sabe o quanto isto revira as entranhas e consome o nosso coração com culpa!!!

Esta manhã o Vicente...

- Sabe mãe, estava a pensar no jantar de ontem! Bolas! A mãe cozinha mesmo bem!!! Devia pensar abrir um restaurante. Temos tanta sorte! Temos mesmo a melhor mãe do Mundo! 


E quando pensas que estás a fazer tudo errado, afinal estás a fazer tudo certo! 

4 comentários:

Majo disse...

Foi (é e sempre sera) o ingrediente magico: AMOR! Mesmo que pareça que tudo foi feito a correr porque estava cansada, seguramente foi feito com AMOR. E basta para ter sido a melhor refeição do mundo! ;)

Joana Carvalho disse...

O meu filho está sempre à espera da 6ªf. Não pelos motivos de toda a gente (fim de semana), mas porque o jantar é uma balda e sabe mesmo bem. Pizza no sofá!! É o dia em que o único trabalho que tenho é tirar uns pratos do armário e colocar lá umas fatias de pizza e sentamo-nos confortavelmente no sofá. O único dia em que a refeição não é feita à mesa, a conversar. É a balda total, mas sabe-nos pela vida!!
Se me sinto mal por isso?? Não sinto. Passamos a semana a comer sopa, peixe, carne, legumes, fruta,... Essa é a refeição da preguiça! Merecemos!

Beijinho,
Joana Carvalho

Joana Carvalho disse...

..... esqueci-me de dizer outro trabalho que tenho, no dia da pizza no sofá. Pôr as pizzas no forno, comemos das frescas.

Procura dentro de ti disse...

Tão bom ler estas linhas...

Ontem, devido a uma formação extra-trabalho, que me dará umas coroas (espero!) também chegámos tarde e a más horas....eles estavam cansados e foram muito mais tarde que habitualmente para a cama. Senti-me tão culpada.

:) Faz parte. Mas essa terrível culpa é lixada!