15/05/2018

A mãe gosta de ser mãe?

- Mas que pergunta!!! Claro que sim!!!
- É que nós damos muito trabalho! A mãe tem de lavar a nossa roupa, fazer o jantar, fazer as camas, tomar conta de nós...

É bom ele sentir isto! Nós, mães, estamos sempre a queixar-nos por não sermos valorizadas. Não vejo mal algum em ver o meu filho preocupado com o trabalho todo que tenho em casa. Até fico orgulhosa. Acho que eu só cheguei a esta conclusão, sobre a minha mãe, depois de ter tido filhos.


- Sim querido! Mas nem me apercebo que isso seja uma obrigação! A mãe nunca seria capaz de viver sem vocês, sem os vossos abraços, sem o vosso cheiro, sem a vossa voz, sem as vossas perguntas, sem as vossas caras... Até quando a mãe ralha com vocês, a mãe adora ser mãe! Até quando a mãe está cansada! Até quando tem de fazer o jantar e lavar a vossa roupa! A mãe adora ser mãe quando tem orgulho em vocês e quando está preocupada. Quando vos vê felizes e quando vos vê tristes. Quando vocês ganham e quando vocês perdem. Quando vocês estão alegres e quando estão zangados. Ser mãe é a melhor coisa que podia ter acontecido! E ser vossa mãe é a melhor sorte que me podia calhar.

Até quando estou doida para os por na cama para poder ter 5 minutos de paz eu adoro ser mãe! 

1 comentário:

D. disse...

fantástico e tudo dito