18/07/2009

Assim de repente umas novidades!

"Mãezinha, podemos levar para casa?"
"Quando tivermos um jardim meu amor!" (onde será que já ouvi isto?...)


Mais vale fazer uma lista! (Até porque a inspiração não tem abundado nesta "casa" como já devem ter reparado...)


- Já diz OLÁ! ao telefone! Parece as velhotas! Cola a boca ao telefone e grita Olá, Olá! (e para as pessoas ouvirem bem, nada como umas lambidelas no teclado pelo meio!)


- Já dá beijinhos à sua mãezinha do coração! Mas ainda vai ter de perceber que (pelo menos para já) os beijinhos são com a boca fechada e a língua para dentro!!! (As minhas bochechas ganham sempre um valente "tratamento hidratante"!)


- Descobriu que dar dentadas nos nossos braços é "muita" giro! Quem não acha graça nenhuma, somos nós! Espero que não se esteja a desenvolver nenhuma leoa cá dentro de casa. Lembro-me que com o meu irmão, isso só se resolveu, no dia em que a minha mãe lhe fez o mesmo!


- A Vovó Tita ensinou a Luísa a fazer "A Galinha põe o ovo!" e ela, que dantes fazia com os dedos todos a bater na palma da mão, agora já só faz com o dedo indicador! (Tão esperta esta filha querida!)


- De mãos dadas, já dá dois ou três passinhos. Mas ainda é muito trôpega e tem o rabo pesado! Cança-se e senta-se no chão!


- Agora que já se senta e se levanta sozinha, cada vez que vai para a cama dormir é um festival! Deixamo-la sozinha até adormecer e quando lá voltamos, está sempre nas posições mais estranhas e originais.


****

1 comentário:

Patrícia Teodoro disse...

Como elas crescem e como nesta altura são umas verdadeiras esponjas que absorvem tudo, impressionante. e faz lá a vontade `luisinha e leva um cãozinho para casa nem que seja um ligeiremante mais pequenino- beijinhos com saudades