28/07/2009

E se de repente...

Aparecesse uma monstra a assediar a minha minha filha?
Contexto: Zara, Luísa no carrinho, eu com o carrinho, criança com cerca de 3 anos, com cerca de 80kgs, cabelo até ao rabo e um ar bem irritante.
Mal nos vê corre na nossa direcção:
Monstra: Olha o bebé!
Eu: Olá! (a vontade mesmo era dizer Adeus!)
Monstra: (depois de arrancar a chupeta da boca da Lu!!!) O bebé tem dentes!!! (Enfia a mão dentro da boca da Luísa!!!)
Eu: (À beira de um ataque de nervos e a procurar desesperadamente os progenitores daquela criatura) O bebé vai embora, diz Adeus ao bebé!
Monstra: Não vai não! Eu vou com o bebé! (e pendura-se no braço da Luísa que continuava uma paz de alma a olhar para a miúda)
Eu: A tua mãe? Vai ter com a tua mãe! (com a simpatia amarela a bater no risco!)
Monstra: Não! Eu vou com o bebé! (COMEÇA A BELISCAR A MÃO DA MINHA FILHA!)
Eu: (a tentar manter a calma!!! Afinal de contas era uma criança!) Não fazes isso à bebé! Vai ter com a tua mãe! Ela está a chamar-te! (Mas afinal de contas onde estavam os pais dela?!?!)
Monstra: NÃO!!! EU QUERO O BEBÉ!
Nisto aparece a mãe da Monstra. Uma mulher de 1,90m com 120kgs e sem os dentes da frente a achar a maior graça ao facto da Monstra Júnior estar a meter-se com "o bebé"! Grrrrrrrrrrrrrr

****

5 comentários:

Mafalda disse...

LOL Tive de me rir! pois claro! é que já me aconteceram cenas semelhantes e até na Zara! mas nunca tive experiências desagradáveis! ehehehe a última foi mesmo nos saldos, em que uma rapariga com uma bebé da idade da Madalena me pediu opinião sobre qual das t-shirts eu gostava mais para ela comprar para a filha! achei aquilo o máximo e depois ficámos na amena cavaqueira uma data de tempo a contar as graças das miúdas uma à outra!
beijocas*

Anónimo disse...

Monstra?
acredito que todos os seus seguidores devem se identificar consigo e com essa linguagem, até me admira n ter um lençol de respostas a apoiar tal vernaculo..lol..

Tia Chinesa disse...

De facto a lingua portuguesa tem coisas engraçadas.
As palavras mais depreciativas de repente podem passar a carinhosas.

Estou a lembrar-me que qd era pequenina me tratavam por gorda e muitas vezes por monstra. Se eu fosse achar que a minha familia utilizava palavras ofensivas (e não "vernáculo", pois vernáculo é o nome que se dá à língua nativa de um país ou de uma localidade.) para me chamar acho que podia ter crescido com algumas mazelas.

Se tivesses chamado estúpida, parva e por aí fora até entendia os comentários menos simpáticos... assim sendo, acho-os completamente "no sense"

Joanita disse...

Lol! Que cena... Que horror!!!

Maria disse...

Loool. Imagino a "tua cara".
beijinho.