15/11/2012

O primeiro, o segundo e os outros!



Dos outros não sei... Não tenho! Mas ando abismada com a diferença que fazem duas crianças, nascidas do mesmo pai e da mesma mãe, a morar na mesma casa, com a mesma educação!
Mas o mal não está nelas e sim em nós que teimamos em comparar duas pessoas (as ditas crianças) diferentes! 
A Gigi foi uma bebé de sonho! Dormiu a noite toda com um mês, sempre comeu de tudo e sempre foi super bem-disposta. O Vicente acorda durante a noite ainda com dois anos, é um inferno para comer e só faz borradas!!! 
Nunca com ela eu tive de esconder coisas!!! Nunca eu tive de andar atrás dela por ela mexer em tudo (o que deve e o que não deve!). 
O Vicente tem o "dom" de chegar onde ninguém pensa que ele chegue! No outro dia foi ao armário das papas buscar um pacote, conseguiu abrir o fecho (do Ikea) que fechava o pacote e teve a gentileza de espalhar o pó da papa no chão... Conseguiu descobrir onde eu guardo as tesouras da cozinha e apareceu-me com uma na mão! Trepa cadeiras, sofás e mesas com a facilidade com que eu levo as mãos à cabeça... Vale-lhe o charme e a graça natural! E a mim, vão-me valendo as olheiras e as rugas que me invadiram a cara. 
Hoje quando o fui buscar ao colégio, perguntei:
- Então e hoje? Portou-se melhor?
- Euhhhhhhh... Se compararmos com ontem, acho que sim! Olhe, vale-lhe ser tão querido e simpático!!!

E depois ele agarra-se a mim a dizer "Ai minha minha mãe!" e pronto! Esqueço-me das disparatadas todas!!!

****

19 comentários:

Patati disse...

Ainda ontem na clinica onde fui com ela , porque estava doente, conversei com uma mae sobre isso. A mais nova tem 18 meses a mais velha 8 anos e a mais nova e so 30x pior!! Posso dizer que cabelos brancos sao mais que muitos e so tenho 33!!!

Ditavora disse...

Tem a ver com o facto de ele ser rapaz, ca em casa acontece o mesmo, ele é mil vezes pior que ela

LC disse...

Ai, não me diga isso! Tenho uma Luísa que é um sonho de bebé, parece que quando está a descrever a sua Gigi está a falar da minha Luísa. Penso ter outro filho, com a diferença de idades que tem a Luísa e o Vicente, mas agora deu-me o medo de o segundo não vir tão "maneirinho" como o primeiro. Ai...

susana barros disse...

Cá em casa para desempatar tivemos o terceiro ;)

susana barros disse...

Cá em casa para desempatar tivemos o terceiro;)

Unknown disse...

O Pedro não é assim tão maroto, mas é muito influenciável pelas primas mais velhas, com elas estica-se imenso!!

Beijinhos

Mafaldix disse...

Tenho cá um igual! A diferença é que dorme desde os 4 meses o que ajuda à minha sanidade mental. Dizem que os rapazes são mais terroristas e pelo que vejo de sobrinhos e sobrinhas e filhos de amigos comprovo a teoria. Só resta saber o que me vai calhar na rifa desta vez! E maluca sou eu porque gostava de ter outro rapaz! Bjs

Filipa Moita disse...

pois eu tenho uma Constança de 9 anos que sempre foi um sonho de menina a vários níveis excepto no comer, lenta, lenta, uma Amélia de 7 anos que quase todos os dias tem vermelho no comportamento, mas esperta e um doce de menina com um enorme coração, tb lenta, lenta a comer e agora......temos um Vicente de 7 meses....doce, calmo, come e dorme bem...o oposto delas....mas vamos ver, o tempo o dirá....amas até agora estou a adorar a experiência de 3 filhos...irmãos e tão diferentes, e em que cada dia é sempre uma aventura ao mais alto nível......adoro, bjs pelo blog, não perco!!!!

susana disse...

podia escrever um texto igual a este lá no blog, porque é mesmo verdade!!! são tão diferentes... o vasco sempre tão calminho e o dudu uma tempestade a que nos rendemos aos seus encantos... estamos cá para ver a quem sai o sr. afonso ;)
abraço

susana disse...

podia escrever um texto igual a este lá no blog, porque é mesmo verdade!!! são tão diferentes... o vasco sempre tão calminho e o dudu uma tempestade a que nos rendemos aos seus encantos... estamos cá para ver a quem sai o sr. afonso ;)
abraço

Bi disse...

Quando penso em ter o segundo tremo por me estarem sempre a dizer que o segundo é sempre pior... :)))

Raquel disse...

Parece que estás a descrever os meus filhos mas, no meu caso, foi ao contrário... Primeiro tive o terrorista charmoso, hoje com 21 meses, e agora a anjinho (com quase 6 meses)! Um sonho de menina!
Mas o melhor é nem dizer nada, não vá a minha bonequinha "ouvir os meus pensamentos" e inspirar-se no mano rabinoscas! :-)
Beijinhos

Anónimo disse...

as minhas duas miudas são terriveis heheheheh..mas a minha bebé de 17 meses é um tsunami :d a minha mais velha conseguiu ganhar o estatuto de santa depois q esta mais nova deitou as unhinhas de fora lol

Melancia disse...

Oh meu Deus maria Kiki!! tu não me ponhas a panicar! tenho um primeiro maravilhoso, come bem, dorme bem, porta-se bem, é um charmoso simpático e meigo e... aguardo portanto um mini terrorista para maio! Mas também sempre disse que ia ser assim: o que o Diogo tinha de bom, o próximo viria para contrariar!! Logo te digo se se confirma!

macacagravaporcima disse...

eu sou filha mais nova e tb vivo com esse rórulo ;-) somos tramados, mas as mães adoram-nos!!! :-D ahahahahahah

Magui disse...

Eu já tenho um pequeno terrorista com 14 meses, se o segundo é pior é melhor não me meter nisso :D!

Rainha disse...

Descreveste a minha Gabriela. O opsto da irmã. Todos diferentes, todos iguiais...

Paula disse...

É mesmo assim. Tenho 3 filhos e nenhum é parecido (expecto fisicamente, todos fotocopia). Os mesmos pais e cada uma é o oposto do outro. Será possível haver 3 opostos?
vidademulheraos40.blogspot.com.

Maria disse...

Podia ter escrito este poste. A 1ª foi tudo uma maravilha, agora a 2ª... bem, fora o facto de dormir bem desde sempre (mas não tão bem como a irmã), no resto é uma "pestinha" mas tão engraçada :) (também já me fez essa da papa...)