31/01/2013

Casa de Ferreiro, espeto de pau!

Sim! Sou educadora! Mas também sou mãe!
E a minha filha amanhã tem uma visita de estudo e vai fazer 30kms para lá e mais 30kms para cá! E eu estou com o coração pequenino só porque não sou eu que vou a guiar, não sou eu que lhe vou apertar o cinto, nem sou eu que lhe vou dar a mão ou perguntar se tem fome ou vontade de fazer xixi!
Mas sou eu que dou palmadinhas nas costas da mães dos meus alunos para as descansar quando têm os mesmos receios!
Sim! Estou do vosso lado e compreendo mui bem! 
Mas deixem-me ser Mãe nestas alturas! Pode ser?


****

4 comentários:

Anónimo disse...

Querida Kiki: passei por esse sentimento quando foi o 1º passeio da minha, mas as boas recordações dos meus passeios eram tantas, que achei que o melhor que lhe podia fazer era deixá-la passar pelo mesmo...Confiei, cegamente.E rezei para que tudo corresse bem e fosse um dia feliz! eu fui ao 1º passeio com 7 anos, ela tinha 3...
um beijo
Margarida Zamith

Mum's the boss disse...

ja te disse que te adoro? Vai tudo correr bem!

apessoa disse...

Estou solidária contigo. O meu filho tem 12 anos e a preocupação é a mesma, ou pior, porque as visitas de estudo não são de 30km, mas sempre para cima de 100, porque a turma é problemática e porque nesta idade os meninos já não andam de mãos dadas em fila indiana, mas pronto, lá vai, deixando-me aqui com o coração nas mãos. Preocupação de mãe

Anónimo disse...

Sei bem o que isso é...um sufoco mas temos de confiar como confiam em nós :)
Beijinhos