31/01/2013

Furiosaaaaa!!!

Há anos atrás, tive uma conta a meias com o meu irmão no Banco A, numa determinada agência. O nosso gestor de conta mudou de banco e nós fomos atrás. A determinada agência deixou de ser do Banco A e passou a ser do Banco B. Passados anos, recebo uma carta do Banco B a dizer que tinham tomado a liberdade de abrir uma conta em meu nome já que eu era cliente do Banco A naquela morada. E ainda que eu lhes devia 7€ de taxas de manutenção de conta. P... que pariu! Não só não lhes dei autorização para abrirem contas em meu nome, como ainda lhes estava a dever dinheiro!!! 
Cartas para trás e para a frente, lá me fecharam a conta e "perdoaram" (imagine-se a lata!) a dívida dos 7€.
Anos e anos mais tarde, fui "obrigada" pela entidade patronal a abrir conta do Banco B. Com o nome de casada, na morada de casada. Passadas 2 semanas, enviam-me uma carta para casa com um estrato da conta do meu irmão (com quem eu tinha tido a conta na determinada agência mas no Banco A). Conta essa que ele nem sabe que existe e que tinha saldo 0€. Fiquei doida!!! Como é que, em duas semanas, eles tinham cruzado dados de uma década antes e mandam cartas em nome do meu irmão, de uma conta que ele não tem e para a minha morada de casada!!! 
Fui mandriona e nem disse nada... Passou!
Hoje, abro o correio e encontro uma carta do Banco B em nome do meu pai!!! Que nunca morou nesta casa nem tem nada a ver com as minhas contas neste banco. Abro a carta a achar que era outro estrato de uma conta a 0€ e constato que afinal era um estrato de uma conta que existe, sobre a qual eu não tinha que saber nem tenho nada a ver com isso! 
Mas que raio de invasão de privacidade é esta??? Que mandam cartas da minha família para minha casa sem autorização dos mesmos e que inventam contas sem autorização das pessoas???
E depois vêem para os Media cantar de galo que têm não sei quantos milhões de clientes neste Portugal!!! Óbvio!!! Roubam dados confidenciais às pessoas e abrem contas em nome delas!!! Queriam o quê??? Estou doida! Doida!!!
E desta vez, isto não vai ficar por aqui!!! 

6 comentários:

sof* disse...

credo, não acho isto nada normal. olha bancos, é tudo uma corja!

:||||

Só Sedas disse...

Não sei se estaremos a falar do mesmo banco mas a primeira conta era do Banco A onde o meu pai tb tinha conta e era ele que pagava as despessas. Um dia estavam ele e a minha mãe no banco e quando a senhora abriu disse "olhe que engraçado, tinha agora mesmo aqui aberta a página da sua filha porque olhe, quer ver? Tem aqui uma quantia interessante e ia sugerir-lhe fazer umas aplicações". A minha mãe ficou fula da vida e desanco-a logo (não sei o que disse). A tipa não ligou mas passado um tempo eu quis fazer uma aplicação. Fui a outra sucursal e o tipo basicamente para me fazer a "simulação" ia aplicar naquilo que entendeu! Sorte que faltava um código qualquer porque recentemente me tinha roubado a mala e eu cancelei os cartões porque senão aquilo entrava à maneira dele. Depois destas 3 (a do cancelamento dos cartões foi outra festa), nunca mais lá pus os pés. É a falta de respeito que mostram pelo dinheiro dos outros, pela confidencialidade dos outros... só mesmo num paisinho onde somos todos "manos"

UEI? Prove que não é um robô? Que é isto maria Kiki?

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Bolas! Isso merecia queixa à comissão de protecção de dados e à deco! Que abuso!

Gi disse...

A antiga Nova rede fez-me o mesmo. E como eu não tinha dinheiro na conta ia gamar à conta do meu pai, só por ele ser meu pai (e ele nem fazia parte da minha conta). Escusado será dizer que, desde essa data - final dos anos 90 - toda a familia lá de casa cancelou e nunca mais teve contas com tipos ligados à ex-nova rede (bcp actual). São todos uma cmbada de chulos (e eu fui bancária durante demasiados anos da minha curta vida).

Jo disse...

Ai nem acredito nisto Kiki! Mas que é isto?!

Vera Bravo Figueiredo disse...

Não acho mesmo normal... falta de civismo é o que é! Eu ando a ser literalmente perseguida pelo BARCLAYS porque QUEREM me impingir um cartão de crédito porque acham que eu DEVERIA ter um! Só ontem recebi 19 chamadas de um nº não identificado... deviam levar com um processo em cima.