08/07/2017

A diferença não está na idade! Ou está?

Nem na experiência... Ou está?

Quando já não és uma miúda e já bateste o suficiente com a cabeça no chão, começas a perceber aquilo que queres e aquilo que não queres. Começas a perceber que não podes criar expectativas porque, para corresponder àquilo que queres-e-não-queres, provavelmente não vai aparecer ninguém que cumpra aquilo que esperas. 

Ao mesmo tempo pensas se não estarás a ser demasiado exigente. E colocas em causa os teus requisitos pensando que, provavelmente, não vai aparecer ninguém assim. 

Só que depois aparece alguém na tua vida que excede aquilo que esperavas. 

Por momentos, enquanto esfregas os olhos e metes a mão no coração a tentar que ele bata a um ritmo normal, achas que aquilo tem a ver com a [matur]idade e com a experiência. Se calhar até tem... 

Depois, escrutinas mais um pouco e percebes que afinal não! Afinal só tem a ver com o facto de ser a pessoa certa! 

Percebes o bom que é! E o saudável! 

Porque quando é a pessoa certa, tudo é diferente. 

Já não tens aqueles ciúmes ridículos. Porque a pessoa certa dá-te a segurança suficiente para isso. 

Percebes que queres genuinamente que ele se divirta quando está sem ti, porque a coisa mais importante para ti é que ele esteja feliz. 

Percebes que afinal o amor é genuinamente altruísta. Que queres genuinamente que ele se sinta bem, que ele esteja feliz. E isso não implica anulares-te. E isso não implica anulares-te! [Sim! Repeti de propósito...]

Percebes que guardaste a melhor parte do bolo para ele, porque a generosidade faz parte disso. 

Percebes que as coisas são muito mais fluidas. Não há esquemas. Não há jogos. Dizes o que queres sem medo de parecer piroso ou desadequado. Ou de ofenderes a outra parte. 

E isso ajuda até nas discussões. Porque as torna saudáveis. Cada um dá a sua opinião, diverge-se sem faltar ao respeito e respeita-se a vontade do outro. E de forma recíproca. 

Percebes que estiveste a vida toda à espera disto! De ser simplesmente feliz! Sem fernicoques! Sem manobras. Sem esquemas. Percebes que ambos não são melhores por causa do outro porque só precisam de ser aquilo que são.

Não sei se isto tem a ver com a idade. Mas parece-me que tem tudo a ver com a pessoa certa. 


Sem comentários: