25/07/2018

Cada vez mais perto!

Ver o lado positivo das coisas, neste caso de uma coisa muito simples, a vida, é achar que a cada minuto que passa, estamos cada vez mais perto. Mais perto de quê? Sei lá eu! Cada um sabe de si. Cada um sabe quais são as suas lutas, os seus caminhos, os seus objectivos. A única coisa que aprendi, foi que, enquanto olharmos para trás para ver determinadas coisas que estão cada vez mais longe, esquecemo-nos de olhar para a frente para ver as próximas cada vez mais perto.

Podíamos até falar da fila do supermercado ou da fila de trânsito. A cada artigo que a menina da caixa passa do cliente que está à nossa frente, a nossa vez fica cada mais vez mais perto. A cada metro que avançamos numa fila de trânsito infernal, o nosso destino está cada vez mais próximo.

Agora basta pegar neste raciocínio, que até parece um bocado parvo, e projectá-lo na nossa vida. Na parte abstrata e misteriosa da vida. Sobre a qual não sabemos nada... Mas sabemos que, a cada minuto que passa, estamos cada vez mais perto. Seja da promoção no trabalho, das férias, daquele sonho por realizar. Até da morte estamos cada vez mais perto. Mas nessa preferimos não pensar. Não é com ela que queremos encontrar-nos. Apenas com as coisas boas que estão por vir.

Eu acredito que estou cada vez mais perto do Euromilhões por exemplo. Não sei! Está no lado abstrato e misterioso da vida. Mas se eu acredito, vocês também não são ninguém para me dizer que não!!! Cada um acredita no que quiser. O importante é que saibamos que estamos cada vez mais perto.

Sem comentários: