25/12/2018

Amanhã vai saber-me bem! Hoje ainda não!

É dia 25 de Dezembro. Volto para casa com as mãos vazias. Para uma casa vazia. 

No quarto deles ainda há roupa do Natal atirada para cima da cama à espera que eu cuide dela. Brinquedos espalhados pelo quarto, da manhã que passaram a brincar com eles pela primeira vez, antes de sairmos de casa apressados para irmos para o almoço de Natal. 

À noite, depois de quase 48 horas numa azáfama cheia de Natal e de vida, só está a casa. E o cão. E eu! 

Há 6 anos que é assim. E desde o Natal passado que eu sabia que hoje ia voltar a ser assim. 

O Pai veio buscá-los para uns dias de mimo, de brincadeiras, de tempo só deles. E eles foram tão felizes! E eu gosto tanto disso! 

Mas os anos passam e eu não me habituo. A isto! Ao 25 de Dezembro de mãos vazias. No Verão não custa tanto... É o Inverno! Este maldito inverno que me dá a volta. 

Amanhã já estou bem! Amanhã já encarnei o meu papel na minha vidinha pacata de solteira. 

Amanhã vai saber-me bem chegar a casa sozinha. Amanhã vai saber-me bem ter a televisão só para mim. Amanhã vai saber-me bem receber as fotografias deles nas suas brincadeiras. Amanha vai saber-me bem não ter obrigações. Amanhã vai saber-me bem ter silêncio. 


Hoje não! Hoje o silêncio é ensurdecedor. Hoje o vazio é arrebatador. Hoje não... 

Sem comentários: