13/02/2019

Mais com menos dá mais!

Toda a gente sabe que os 175 melhores amigos que temos na adolescência baixam consideravelmente com o passar dos anos. Até atingirmos a maturidade (atenção que eu não disse maioridade) e percebermos que afinal só precisamos de poucos dedos para os contar. 

Também é verdade e sabido que é nas piores alturas da tua vida que tu percebes quem realmente tem estofo e amor (e coragem) para ficar ao teu lado e quem é que aparece no fim da tempestade com um enorme pedido de desculpas por ter estado super ocupado. 

Quando tudo está bem, quando a vida é fácil, é fácil ter muitos amigos. Principalmente quando és tu quem está melhor que eles. 

Experimenta lá, estar enfiado em merda até ao pescoço! Quero ver quantos é que enfiam as galochas para te ir dar alimento. 

A minha vida tem sido uma autêntica montanha russa. Com altos altíssimos, baixos baixíssimos. Uns percursos mornos pelo caminho. 

Tenho a sorte de contar com muito pouca gente. Sorte??? Sim! Mesmo que essa sorte signifique que já estive com merda até ao pescoço. A Natureza encarregou-se de fazer a sua limpeza. 

Não vou dizer que não doeu. Qualquer limpeza a nível emocional dói. Mas também nos fortalece. Nos faz fortalecer alicerces para que estejas preparado para o próximo abanão. Já sabes com quem podes contar. 

Não há nada melhor do que contar com alguém incondicionalmente. Dá-nos segurança, tranquilidade, conforto. 

Isso faz de nós mais confiantes porque sabemos que podemos cair à vontade ou subir à vontade. Aqueles que estarão lá para levantar o copo pelos teus sucessos, são os mesmos que estarão lá para se deitarem no chão, ao teu lado, e darem-te um abraço para que não tenhas frio. 

Com a idade a passar, a maturidade a aumentar e a vida a decorrer, vais acumulando experiência e descartando quem não interessa! Deve ser a única conta da vida em que: mais com menos dá mais! 

A todas as minhas (poucas) amigas, eu gostava de dizer que vos adoro! Que sou uma abençoada! Sortuda do carailho! Nem toda a gente tem o privilégio de ter tão poucas e tão boas amigas como eu!

Eu sei que vocês sabem que eu também cá estou incondicionalmente para vocês! Que sou a primeira a largar tudo por vocês! Para vos celebrar e para vos amparar! E já viram a sorte que têm? Já estive tantas vezes com merda até ao pescoço, que sei exactamente qual o caminho a seguir se algum dia tiver de vos deitar a mão para vos tirar dali para fora. 


Um viva às amizades escassas mas boas! 

Sem comentários: