28/01/2019

Breves considerações sobre o Tinder

Pois é! Este bicho careta resolveu modernizar-se. Principalmente depois de perceber que era a única solteira (entre pessoas por quem até tinha alguma consideração) que não estava lá. 

Conseguiram convencer-me que estamos no século XXI e que quem tinha de se adaptar era eu. 

Muito bem.... Meia a vergonha lá abri o meu perfil... Meia a medo... E se me descobrem lá? Olha... É porque também lá estão!

Por via das dúvidas, tive o cuidado de escolher fotografias que não comprometessem e que não chamassem muito a atenção. Vê-se a cara sem se ver os sinais, também não se vê lá muito bem o corpo. Não há cá decotes nem mamas em primeiro plano ou poses comprometedoras (ou prometedoras!). Até porque eu não prometo nada a ninguém, aliás, os indivíduos são imediatamente avisados (após o devido Match e início de conversa) que tenho 2 filhos, um cão e não dou cambalhotas à rambo em casas-de-banho públicas. Isto dá logo margem para fazerem marcha a ré caso tenham vindo atrás de alguma artista de circo. 

Posto isto, daremos início às breves considerações. 

. Como é que aquilo se processa? Aparecem-te as fotografias dos machos. Vês os perfis, analisas ao detalhe as fotos (algumas não precisam de análise, um nano-segundo e está decidido!) se te agrada, arrastas a foto para a direita (é um Sim!) se não te agrada, arrastas para a esquerda (é um não!). Se te agrada incrivelmente e tens a certeza que encontraste um candidato com extremo potencial, arrastas para cima, ele ganha um Super Like e é notificado que o recebeu. (Nunca dei nenhum!)

. A parte boa é que eles só percebem que fizeste um like se te fizerem também é então dá-se o Match. Caso contrário, nunca vão sequer saber que os viste. 

. A pesquisa é feita por idade e raio de kms. Se fores como eu, em 1000 perfis, metes 2 likes. Rapidamente esgotas os perfis à volta da tua rua. Tive de alargar a distância e a idade até ao máximo para voltarem a aparecer perfis. A única coisa chata é poder aparecer algum tipo com potencial mas que mora a 150kms de ti ou encontrares algum amigo do teu pai. 

. A quantidade de tipos conhecidos e até amigos que nem fazias ideia que lá andavam, é GINÓRMICA! Por um lado ficas envergonhada porque percebes que eles te vão ver ali também. Por outro faz-te corroborar a ideia de que eras mesmo a última solteira que não andava lá. 

. 5€ por cada gajo CASADO que tu conheces e que encontras lá! (Precisava trocar de carro e dava-me jeito...) 

. Um like nos Ex’s. Só para ver se eles também metem! (E metem!) 

. 1€ por cada selfie na casa-de-banho em tronco nu e eu comprava a Santogal inteira. 

. Adorava poder dizer aos homens que as selfies com boquinha-de-pato não são sexy! 

. Adorava dar um par de tabefes aos que metem fotos com os filhos só porque sabem que as fotos ficam mais fofas.... (depois de lhes dar um tabefe, avisava as mães das crianças! Aposto que nem fazem ideia...) 

. Perfis com 10 fotografias vão logo com um não! Ninguém aguenta homens vaidosos... 

. Perfis de casais só deveriam aparecer a quem procura casais! É um bug do sistema, está visto! 

. Fotos de cãezinhos também são fofas, mas uma pessoa não anda à procura de um cão! Para isso ia ao canil... A cara do dono dava mais jeito. 

. Ficamos a conhecer as casas-de-banho todas do país. E os elevadores! (Mas com as mulheres deve ser igual...) 

. Quando o perfil até tem potencial, as fotografias são giras, o gajo tem um ar normal, não mete frases clichê na descrição mas no fim mete a altura. Como se não te sentisses já no talho a escolher a peça do catálogo, ainda levas com o calibre. Leva logo um não! 

. Perfis que falam demais! Com demasiadas descrições, demasiadas frases feitas... NÃO! 

. Selfies dentro do carro, sim! À porta do carro para exibir a máquina que, provavelmente nem é deles, é de vómito! 

Para concluir! Aquilo nem é mau. Está mesmo muita gente lá! É quase como ir ao bar que toda a gente frequenta mas estas sentada no sofá e metes logo conversa. 

Sou super esquisita... Em 5.000 perfis que me passaram à frente, devo ter posto 30 likes. Só alguns deram match e menos ainda deram encontros. 

Não sei se serve para encontrar aquela pessoa! Provavelmente não! Embora haja quem sim! Mas fazem-se amigos. Tem-se conversas giras. Conhecem-se pessoas interessantes que não se conheceria de outra forma. 

Num fundo, é um entretém. Se for usado com pés e cabeça, pode ser divertido! 


Sem comentários: