13/10/2008

O Dia D


15 de Janeiro de 2008, 7h30 -

LUÍS FAZ 28 ANOS


No dia anterior, uma amiga que costumava ter a história ao mesmo tempo que eu comenta que já lhe tinha aparecido e pergunta-me se a mim já me tinha vindo. Apercebo-me que estava 2 dias atrasada...


Depois de 4 meses de testes em vão e desilusões mensais, não faço grandes filmes nem tão pouco comento com o Luís. Nesse dia, antes de ir para casa vou comprar um teste de gravidez por descargo de consciência e escondo-o na carteira para o Luís não ver.


Eu andava a ficar um bocado paranóica com a gravidez e tínhamos combinado acabar com os cálculos dos dias, medições de temperaturas e posições estranhas e tudo o que eu encontrava na Internet ou ouvia falar que facilitava a gravidez.

Depois de um ano de abstinência de álcool e tabaco, cuidados com a alimentação, etc., com o objectivo de preparar o meu corpo para a maternidade, no mês de Dezembro voltei a beber álcool (bastante até!), fumei outra vez e deixei de dar atenção aos dias que passavam.


Não me passava pela cabeça que, depois deste comportamento algo irresponsável, pudesse de repente ter engravidado.


Tentei portanto não dar muita importância aos dois dias de atraso e guardar o teste na carteira até à manhã seguinte.

A ansiedade foi mais forte do que eu. Às 5h00 já estava de olho aberto a olhar para o relógio à espera de uma hora que não fosse muito ridícula para me poder levantar e ir até à casa de banho fazer o teste. Às 7h30 levantei-me finalmente.
Estavam visíveis 2 risquinhos, mas tão leves que o meu coração bateu por momentos, mas depois pensei que devia ser assim e que um deles se ia destacar mostrando o resultado negativo. Fiquei sentada na tampa da retrete a olhar para tudo menos para lá. Não me apetecia ter mais uma desilusão, mesmo depois de me ter comprometido comigo mesma que isso não ia acontecer.

Quando achei que já tinha passado tempo suficiente peguei no teste e respirei fundo... Não queria acreditar no que via! DOIS RISCOS COR DE ROSA! Tal como se via na bula do teste e como sempre se via nos filmes e novelas.

Dois Riscos significam - Positivo! Na bula estava escrito: "se aparecerem dois riscos, parabéns, você está grávida." Li aquela frase vezes sem conta enquanto olhava alternadamente para o teste que tinha na mão.

Tinha de contar ao Luís. Mas ele estava a dormir! Será que o devia acordar? Mas ele fazia anos! E era dia de trabalho! Claro que o devia acordar! Eu estava Grávida! CLARO QUE O DEVIA ACORDAR!!!

Com medo que ele não visse bem o teste no quarto meio estremunhado, tirei uma fotografia com o telemóvel aos dois risquinhos (tão lindos!) e levei o telemóvel ao quarto. Ridículo! hahahaha Mas achei que a luz do visor iria facilitar a percepção de uma pessoa que tinha acabado de acordar.

Acordei-o e desatei a chorar sem sequer lhe conseguir explicar que raio de fotografia era aquela... Ele olhava para mim com aquele ar tão querido todo despenteado sem perceber a estranha felicitação. Eu só dizia: "O que é que fomos fazer??? O que vai ser de nós???"

O pânico e a ansiedade instalaram-se! Estava mesmo Feliz!


Parabéns meu Amor!


****

Sem comentários: