13/10/2008

Olhem para mim! Estou Grávida!







Eu juro que tentei, mas não consegui esperar até às 12 semanas para contar a toda a gente que estava grávida! Ia contando devagarinho e baixinho a uns e a outros.







Uma vida à espera deste estado de graça e tinha de o guardar para mim? Nem pensar!!!







Estávamos muito felizes e ao mesmo tempo apreensivos! Não sabíamos o que nos esperava, o que seria ser Pai. Como iríamos aguentar a responsabilidade de ter um nico de gente cuja sobrevivência dependia de nós!







Ao longo dos meses fomos fazendo as ecografias e análises e tudo indicava que estava tudo bem. Era uma lufada de ar fresco cada vez que ouvíamos "está tudo muito bem. É um bebé saudável!"







Agora sim! Havia uma preocupação genuína e incondicional com uma outra pessoa. Tudo o que eu fizesse a partir daquele momento iria reflectir-se no bebé. A responsabilidade tinha começado...







Os meses foram passando. Depois dos 4 meses, acabaram os terríveis enjoos que me prenderam à cama várias vezes e a barriga já se notava bem. Andava na rua toda inchada! O olhar das pessoas estava diferente. As pessoas olham de outra forma para uma mulher grávida, têm mais respeito, mais carinho, mais empatia e às vezes mais inveja também! (Não gostei de alguns olhares que algumas mulheres me fizeram. Abraçava logo a minha barriga de forma a protegê-la contra energias negativas!)







Os mimos das outras pessoas também sabem mesmo bem! Dão-nos prioridade, cedem-nos a cadeira e a vez. As velhinhas fazem perguntas. As outras grávidas que cruzamos na fila do supermercado ou na casa de banho perguntam logo de quantas semanas estamos e se já sabemos o que é.







O QUE É? É a pergunta principal depois de saber se o bebé é saudável! Toda a gente pergunta o que é!







Como já expliquei anteriormente, eu queria uma rapariga! Ou melhor, eu tinha de ter uma rapariga! Já que vinha 7 anos mais tarde, ao menos que viesse Mulher!







O Luís queria um rapaz. Futebol, brincadeiras abrutalhadas, Play Station e lutas! Homem que é homem quer um macho, um filho varão! Só assim prova aos amigos que é viril o suficiente para produzir outro homem!







Na ecografia das 12 semanas pareceu-me ver um pirilau na imagem, mas o doutor diz que não é o que estou a pensar e até lhe parece ser uma menina. Não quis demonstrar muito o meu estado de histeria, até porque se viesse um rapaz, eu ficaria igualmente feliz!







Tivemos a confirmação que seria uma rapariga na ecografia seguinte. O Luís que não engoliu à primeira, não se aguenta agora de "babado".







Maria Luísa foi o nome escolhido e 18 de Setembro a data prevista para o parto.












****

Sem comentários: