10/12/2009

Uma (nova) aventura no Centro de Saúde

Ontem ao telefone:
Eu - Boa tarde! A minha filha tem de levar as vacinas dos 15 meses. A que horas é que posso passar aí?
Senhora que atende os telefones - O horário das vacinas é das 13h às 15h. Tira a senha e espera!
Eu - Mas só tem esse horário?? Não dé jeito nenhum a quem trabalha...
Senhora que atende os telefones - Só minha senhora! Das 13h às 15h!
Eu - Ok!... Passo aí amanhã então. Obrigada.
Hoje no Centro de Saúde:
(14h)
Eu - Boa tarde! Eu venho para as vacinas com a minha filha. Onde é que se tira a senha?
Colega da senhora que atende os telefones - A esta hora??? Mas a senhora pertence a que centro??
(Os centros de saúde do Estoril e São João do Estoril são no mesmo edifício!)
Eu - Ao do Estoril!
Colega da senhora que atende os telefones - O horário das vacinas é das 17h às 19h!
Eu - Desculpe??? Mas eu liguei para cá ontem para confirmar! A sua colega é que me disse para cá vir hoje a esta hora!
Colega da senhora que atende os telefones - PARA QUE BALCÃO LIGOU A SENHORA? Deve ter ligado para o outro! Lá o horário é das 13h às 15h. Aqui é das 17h às 19h!!! Volte logo por favor!
(Entenda-se que o dito balcão situa-se a escassos 3m para a esquerda, dentro da mesma divisão...)
Eu - Minha senhora, eu saí do trabalho para cá vir. Fui buscar a minha filha à escola de propósito. Está aí uma enfermeira a dar vacinas e não está cá nenhuma criança. Não podem dar a vacina à minha filha???...
Nem vale a pena contar o resto da conversa... Meti-me no carro, deixei a criança em casa dos meus pais e voltei para o escritório... Às 17h, voltei a pedir para sair mais cedo e fui de novo com a Luísa ao centro de saúde. Tirei a senha, aguardei e lá me chamaram. A enfermeira pediu-me o nome da Luísa e foi ver ao sistema.
Enfermeira que trabalha com a senhora dos telefones e com a colega delas - A senhora não é deste balcão!!! O seu horário é das 13h às 15h!!!!
..............................................
(a enfermeira lá fez o favor de vacinar a Luisinha... foi um amor...)
****

4 comentários:

Diana disse...

Quase que pensei que tivesse sido no centro de saúde de Cascais!!! ahahah pelos vistos são todos iguais!

Rita disse...

não bateste em ninguém?!?!?!?!?!

just me... disse...

Isso quase parece um mito urbano!!!Como é possivel???
No centro de saude da Parede temos que tirar senhas para tudo: senha para o guichet, senha para marcar e a fantastica senha para pedir a justificação para apresentar no trabalho...

carlafialho disse...

E assim vai a nossa saúde...incrivellll...e eu a pensar k no alentejo era mau....