10/12/2009

Uma (nova) aventura no Centro de Saúde

Ontem ao telefone:
Eu - Boa tarde! A minha filha tem de levar as vacinas dos 15 meses. A que horas é que posso passar aí?
Senhora que atende os telefones - O horário das vacinas é das 13h às 15h. Tira a senha e espera!
Eu - Mas só tem esse horário?? Não dé jeito nenhum a quem trabalha...
Senhora que atende os telefones - Só minha senhora! Das 13h às 15h!
Eu - Ok!... Passo aí amanhã então. Obrigada.
Hoje no Centro de Saúde:
(14h)
Eu - Boa tarde! Eu venho para as vacinas com a minha filha. Onde é que se tira a senha?
Colega da senhora que atende os telefones - A esta hora??? Mas a senhora pertence a que centro??
(Os centros de saúde do Estoril e São João do Estoril são no mesmo edifício!)
Eu - Ao do Estoril!
Colega da senhora que atende os telefones - O horário das vacinas é das 17h às 19h!
Eu - Desculpe??? Mas eu liguei para cá ontem para confirmar! A sua colega é que me disse para cá vir hoje a esta hora!
Colega da senhora que atende os telefones - PARA QUE BALCÃO LIGOU A SENHORA? Deve ter ligado para o outro! Lá o horário é das 13h às 15h. Aqui é das 17h às 19h!!! Volte logo por favor!
(Entenda-se que o dito balcão situa-se a escassos 3m para a esquerda, dentro da mesma divisão...)
Eu - Minha senhora, eu saí do trabalho para cá vir. Fui buscar a minha filha à escola de propósito. Está aí uma enfermeira a dar vacinas e não está cá nenhuma criança. Não podem dar a vacina à minha filha???...
Nem vale a pena contar o resto da conversa... Meti-me no carro, deixei a criança em casa dos meus pais e voltei para o escritório... Às 17h, voltei a pedir para sair mais cedo e fui de novo com a Luísa ao centro de saúde. Tirei a senha, aguardei e lá me chamaram. A enfermeira pediu-me o nome da Luísa e foi ver ao sistema.
Enfermeira que trabalha com a senhora dos telefones e com a colega delas - A senhora não é deste balcão!!! O seu horário é das 13h às 15h!!!!
..............................................
(a enfermeira lá fez o favor de vacinar a Luisinha... foi um amor...)
****

4 comentários:

Diana disse...

Quase que pensei que tivesse sido no centro de saúde de Cascais!!! ahahah pelos vistos são todos iguais!

Rita C´est ma vie disse...

não bateste em ninguém?!?!?!?!?!

PixieFairy disse...

Isso quase parece um mito urbano!!!Como é possivel???
No centro de saude da Parede temos que tirar senhas para tudo: senha para o guichet, senha para marcar e a fantastica senha para pedir a justificação para apresentar no trabalho...

carlafialho disse...

E assim vai a nossa saúde...incrivellll...e eu a pensar k no alentejo era mau....