14/07/2010

Dica Preciosa!


Ando assustada com a amamentação do Vicente. Com a Luisinha correu muito mal... Fiquei com o peito muito ferido, tinha dores horríveis, o leite não era suficiente e ela teve de tomar suplemento logo com 3 semanas... Foi muito frustrante. Chorava de dores enquanto dava de mamar e cheguei a por uma fralda de pano na boca para morder e conseguir suportar as dores. Cada vez que chegava a hora de amamentar, subiam-me calores à cabeça e suava de nervoso por todos os lados... Resultado de tanto stress foi ter ficado sem leite passado um mês e meio (e confesso que tive de fazer um esforço muito grande para não desistir antes)... Nessa altura, em vez de chorar de dores, chorei de frustração...

Desta vez vai ser diferente! Já me aconselharam a comprar a pomada por volta dos 7 meses e fazer massagem nos mamilos duas vezes por dia para os ir habituando e formando e agora o maridão descobriu uma poção mágica: o PROMIL.

O Luís teve uma reunião de trabalho neste laboratório que é o mesmo do Colimil (aposto que conhecem) que salvou a Luisinha das cólicas. Em conversa disse que ia a caminho do segundo filho e foi a pessoa do laboratório com quem ele teve a reunião que lhe explicou o seguinte:

- Deve tomar-se uma saqueta com água 6h depois do parto e passar a tomar 2 saquetas por dia. Esta solução ajuda a subida do leite tornando-a indolor e faz com que o bebé não tenha cólicas mais tarde.


Guardem esta dica! Eu já coloquei na minha lista das compras! :)


****

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tomo duas por dia! E muito chá de funcho e camomila! Já deixei de tomar o feno grego, já não é preciso. Beijos