26/11/2010

Da minha avó!

A minha Avó Alice é um prato! Vive num mundo à parte! Para ela tudo é lindo e maravilhoso, diz as coisas mais incríveis, é a pessoa mais despassarada que conheço e por isso, tudo o que não acontece a ninguém, acontece a ela e ainda tem a cabeça mais ingénua do mundo e por isso acredita em tudo que lhe dizem!
Uma tarde de conversa com ela é uma tarde de gargalhada certa!
Claro que nós abusamos disso e passamos a vida a brincar com ela!
Ontem estavamos ao telefone. A Luísa entretida ao meu lado a ver um livro:
Gigi - Olha mãe! Um piu-piu! Olha, uma boleta (borboleta)! Olha mãe, um cocoló (galo)!
Avó - Ah! Quem é que está aí a falar? É a Luísa?
Eu - Não avó! É o Vicente!
Avó - A sério??? Já fala assim? Com uma voz tão grossa!

Às tantas a Gigi começou a cantar para a Bisavó a música do Balão do João. Que canta muito bem mas com o vocabulário próprio dos seus 2 anos.

Gigi - Pica atão o Xoão! Xóbi, Xóbi pêlo á!

Avó - Ah! Ela canta tão bem! É tão afinadinha!

Eu - É afinadinha, é! Eu já a inscrevi no Coro de Santo Amaro de Oeiras e tudo!

Avó - A sério? Que giro! Acho um máximo!


****

1 comentário:

Maria João disse...

Looool:) Que querida...As minhas avós já têm 97 anos e, de momento, são os meus pais que tratam delas pois já estão muito velhinhas e, uma delas, está acamada e vive com os meus pais e também diz assim umas coisas, mas ela é tudo menos ingénua; é mázinha, chama nomes à minha mãe, enfim, já está um pouco confusa, mas não deixo de me rir...Quando tenho doentes assim mais velhinhas que dão conversa, perco uns minutinhos e lá vou eu dar uma de letra e acabo sempre em gargalhadas.
Bjinhos. Ah, e parabéns pelo filho prodigio que já fala. E com voz grossa.Lol.