25/02/2011

Eles


Não vale a pena! Já há ali qualquer coisa onde eu não estou incluída! Ela baba com as coisas que ele faz! Se ela não está a dar-lhe atenção, ele esperneia, abana-se, agita-se, grita até conseguir a atenção dela. Tudo o que ela faz é motivo de alegria. E ela é a única que consegue tirar-lhe gargalhadas sem lhe tocar. Ele é a única pessoa a quem ela empresta tudo sem refilar! Até as chupetas e o ó-ó dela que são sagrados!


Empoleirada no berço dele:

- Gigi, vamos tomar o pequeno-almoço?

- Xiu mãe! Gigi dijê mon-dia ó Bixente! Olá! Mano! Mon-dia! Tá bom?

- Pronto! Desculpe lá, sim!


****

12 comentários:

Slimiteca disse...

Que fofura...será que a minha também vai receber assim tão bem o irmão? Tou mto reticente...principalmente com a historia das chuchas e das fraldas...gostava de lhe tirar isso antes do mano nascer,alemd e a passar para a cama grande,mas tenho receio...Adoro o teu blog!!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Eu também tive todos esses receios e dúvidas! Não sei que idade é que a tua tem, mas com a Gigi, eu também tive muito medo que ela não recebesse bem o irmão. Ela era filha´, neta e sobrinha única! Tirei-lhe a cama de grades antes da chegada do Vicente porque ia precisar da cama para ele e não queria que ela pensasse que foi o irmão que lhe tirou a cama. Quanto à chupeta e fraldas, não tirei antes porque tive medo do stress que ela iria passar e depois se houvesse retrocessos, ia ser pior. Depois de chegar aqui, o que te posso dizer é: relaxa! :) Ela não vai andar com a chupeta e com a fralda até ao fim da vida! Um dia há de os deixar. Se for mais para a frente ou mais para trás não interessa! Interessa que ela o faça de forma tranquila e feliz! :)
Obrigada e felicidades!

Mami ( Sónia ) disse...

Deve saber mesmo bem ver a cumplicidade assim entre eles não é?
Espero que a minha seja assim com o mano quando ele nascer!

Slimiteca disse...

A minha fez dois anos em Novembro. Vai ter 2 anos e meio certinhos quando nascer o irmao. A cama de grades nao vou precisar logo no inicio,pois tenho um bercinho que vai ficar no meu quarto. Confesso que essa mudança me gera ansiedade,pois ela nunca dormiu na nossa cama e com a cama de grades ela nao vem terconosco. Ao passar para a cama grande vai ser uma festa...pois,tenho mesmo que esperar e relaxar! :) Obrigada por me fazeres rir muito com o teu blog...tem posts hilariantes!! Gostava de ter essa vontade de escrever como tu tens. Tenho um blog,mas anda meio adormecido...Beijinhos e continua! Sou visita assidua!

Blog da Maggie disse...

Que coisa mais linda!
ngraçado com as minhas filhas não foi nada assim, está bem que a diferença de idades é de 14/15 meses, mas nunca houve essa ternurinha entre elas, agora sim, mas nessas idades, nem pensar!
Parabéns
Maggie

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Slimiteca, O Vicente tb dorme num berço no nosso quarto. Mas foi uma forma dela fazer o desmame da cama de grades. Também foi um dos meus receios, quando a passei para a cama grande, que ela saísse. Até comprei uma grade para por na porta do quarto. Mas não foi preciso! Correu muito melhor do que esperávamos. Claro que ela agora vem para a nossa cama muitas vezes à noite e é uma chatice termos de nos levantar para a por na cama. Mas faz parte! hehehehe É engraçado ver como todas temos os mesmos receios e as mesmas dúvidas! Eu penso sempre que as nossas mães passaram pelo mesmo e também sobreviveram! :D

Beijinhos a todas!!!

disse...

Ela é tão ternurenta com ele...tão querida!
Estão o máximo!!!

Sílvia disse...

Que máximo... essa cumplicidade é do melhor que há. Cá por casa também é assim.
Mas dar a chupeta ao irmão? Nem pensar... "O Baguiéu não quer chupeta, mãe..."

Ana disse...

Que ternura...


O Amor é isso mesmo partilha...

bjs

Anónimo disse...

como só no anonimato se dizem as verdades, aki vai..lol
os teus filhos são os mais giros da blogosfera hehehehehehhehehehhhhhhh e além de giros ainda são finissimos :DDD

♥pezinhos de lã♥ disse...

De cada vez que cá venho e vejo uma fotografia dos teus filhos, dou por mim com um sorriso de orelha a orelha :) são lindos e cúmplices.
a fotografia do cabeçalho do blogue então nem se fala.é só ternura :)
parabéns
bj

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Olhem, nem sei que vos diga... Baba... Muita baba!!! :) Snif snif!
hihihihi