19/02/2011

Gosto!


E a chuva que não pára?... Não há direito! Bem sei que é um mal necessário, mas é das coisas que mais detesto!

Gosto de estar em casa por prazer e não por obrigação! Gosto de apanhar ar e sair com os meus filhos. Gosto de beber cafés e fumar cigarros com o sol na tromba e gosto de olhar para as pessoas que passam e ouvir a conversa da mesa de trás.

Gosto de comer gelados e caracóis e gosto de ligar aos amigos para irem lá ter. Gosto de ter os pés sujos de areia e a havaiana a dançar no pé! Gosto do pregão das bolas de berlim na praia e do cheiro a sardinha assada. Gosto de ter o corpo peganhento de sal e creme e de dar beijos salgados depois do mergulho. Gosto de ver a Gigi a brincar com os baldes e vou gostar de ver os pés do Vicente a brincar na areia. Gosto de encontrar gente na praia e de pôr a conversa em dia à beira da água. Gosto da sanduiche de ovo e maionese com alface e da coca-cola fresquinha. Gosto de ir para casa à hora do jantar, tomar banho e ir jantar à hora de ir dormir.

Gosto de tomar o pequeno-almoço lá fora com o cheiro a flores, os passarinhos e o calor que começa a apertar. Gosto do sabor do pão fresco com manteiga gelada e do café com leite e sumo de laranja.

Gosto de comprar revistas cor-de-rosa para levar para a praia e dos cadernos de passa-tempos que trazem.

Gosto de melancia, meloa, morangos e figos. Gosto de ameijoas e conquilhas. Gosto de dourada e linguado grelhados.

Bolas! Olhei para a janela e voltei à dura realidade...

Ai carago que o gajo nunca mais chega!
****

5 comentários:

disse...

O gajo, cada vez mais, chega atrasado e depois parece que está sempre com pressa de ir embora. Claro que o pessoal fica chateado!
:)
Bjs

Carla Marialva disse...

Tô deprÊ com esse tempo , já me dói tudo de estar tanto tempo encolhida , as articulações , o pescoço sem falar que estou já amarela e a cheirar a mofo urghhhhh.
São Pedro foi de férias e deixou a porra da rega ligada , já não temos uma boa relação e este ano então é que corto de vez.

Vida nova disse...

Não acho bem posts destes numa altura destas! ;)
Que me dera estar agora de papo para o ar a torrar e a ver a M. a brincar na areia.

Maria disse...

Gostei tanto de ler este post, que saudades do verão e das esplanadas e das jantaradas e dos mergulhos e tudo e tudo e tudo...

Só nos resta esperar...que ele vai chegar!

Maria

http://semporcentoalgodao.blogspot.com/

disse...

como te compreendo!e eu este ano ja ando a sonhar mais que nunca com as nossas proximas ferias,praia,areia,piscinas,banhos de sol,com os miudos sempre a correr e a sorrir...mas temos de esperar até agosto!