11/09/2011

11.09.2001

Tinha ido ao Porto passar o fim-de-semana. Passeava no Norte Shopping com a minha avó quando vemos milhentas pessoas na montra da Singer a olhar para as televisões. A imagem dos aviões a bater nas torres gémeas a repetir constantemente. A minha prima liga-nos a perguntar como podíamos estar a fazer compras com o mundo a entrar na 3ª guerra mundial. As pessoas estavam em pânico. Ninguém sabia o que iria acontecer... Tive medo por estar longe de casa. E o mundo mudou tanto depois deste dia...

E vocês? Onde estavam no dia 11 de Setembro de 2001?

****

9 comentários:

Só Sedas disse...

Estava em casa dos meus avós. Apanhei o segundo ataque em directo depois do meu avô nos ter chamado após o primeiro e senti que estava a ver um filme... acho que não tive bem noção do que estava a acontecer mas penso que se hoje visse a mesma cena ficaria de igual maneira, imóvel.

mariana disse...

lembro-me de estar em casa dos meus avós e de estar toda a gente a volta da televisão.. Como tenho família nos eua estava com muito medo que outras grandes cidades fossem atacadas... Foi mesmo horrível!

Slimiteca disse...

Estava no CoimbraShopping,qdo parei em frente à montra da Singer...e pensei que era um filme...nem sabia bem o que pensar...Realmente o mundo nunca mais foi o mesmo!

Jo disse...

Estava em casa dos meus avós, à espera do almoço. Assisti em directo ao embate do 2º avião. Aí percebi que não era um filme, era verdade, estava a acontecer. Foi chocante. Ficámos ali, a olhar, a perguntar quem poderia ter feito isto, e porquê. A perguntar como era possível ter acontecido uma coisa destas. Confesso que não me apercebi do impacto que isto teria no mundo. A partir daquele dia tudo mudou. O medo é mais real. Sabemos que as coisas impossíveis também acontecem. E infelizmente, isto diz respeito também às 'más coisas'. Hoje em dia é impossível não voltar a ficar chocada e colocar as mesmas questões quando vejo as imagens.

alice disse...

Estava a trabalhar, alguém ouviu a notícia na rádio, e daí para a frente ninguém conseguiu trabalhar, estarrecidos a acompanhar pela internet, rádio e até numa mini-tv que um colega trouxe de casa depois do almoço.

Infelizmente todos os dias há notícias aterradoras... felizmente vivemos neste país que, apesar das graves dificuldades, ainda temos muito sossego e paz!

Malmequer disse...

Mera coincidência, certamente, mas não deixa de ser curioso a maior parte das pessoas que comentaram este post referirem que estavam na presença dos avós! Pois eu recordo-me de estar em casa a estudar e quando vi as imagens, fiquei de tal forma chocada que não não suportei estar sozinha e... "refugiei-me" em casa dos meus avós :)

célia disse...

Olha, eu tinha chegado a Cabo Verde de lua-de-mel e quando acordamos, recebemos a notícia pela CNN. Eu nem queria acreditar! A milhares de kms de casa e o único canal que tinhamos lá era a CNN, ou seja, era 24h sobre 24h sempre a falar no mesmo. Passei a minha semana de lua-de-mel sem desfazer as malas, sem saber como iriamos sair dali. Não foi fácil!!

Mami ( Sónia ) disse...

Eu estava a trabalhar na CP na altura, tinha o comboio acabado de sair da estação quando o chefe vem ter comigo e me conta o que aconteceu, fiquei em choque e com receio pois tenho lá família!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

É impressionante como todos nos lembramos tão bem desse dia...
E muito engraçado o facto de haver tantos avós à mistura! :)