02/09/2011

Soufflé - Ajuda Precisa-se!!!

E visto que ontem não deu para irmos jantar fora, resolvi fazer um jantar especial em casa. E parvinha de todo, aventurei-me numa receita que nunca tinha experimentado para ver se calhava mal logo à primeira e me "estragava" o jantarito romântico-pioroso! (não estragou porque o gajo é um amor - quando quer - e mesmo que eu lhe sirva um montinho de caca, ele diz sempre que está óptimo!)
Vai daí que o soufflé sofreu um síndrome de raquitismo qualquer, não cresceu nem 1cm e mais parecia uma omelete de peixe ressequida!

Digam-me de vossa justiça!!! Já fizeram alguma vez? Têm algum truque na manga?

Fiz o creme, bati as claras na bimba, envolvi os dois, pirex com eles e tranquei-os forno a 180ºC durante 35 minutos. O que é que aconteceu de errado pergunto eu?

****

2 comentários:

Só Sedas disse...

Não faço ideia Kiki. Nunca fiz mas sei que tem truque. Normalmente acho que o problema mais comum é que ele sobe mas quando se tira do forno ele abate logo e murcha. Se no teu caso não subiu deve ter tido a ver com alguma coisa das claras, digo eu? Ou com a temperatura de mistura? Não sei, estou a mandar para o ar...

Patrícia Teodoro disse...

Pois amiga não faço a mais pálida ideia...mas olha fica mias uma historia de casamento. tenta ver no blog das minhas receitas talvez ela tenha algum truque