11/01/2013

As cópias do chinês! - Ou, para bom entendedor, meia palavra basta...

Os chineses são os mais espertos de todos!
Trabalham que nem uns cães, 365 dias por ano, mais de 12h por dia. Nem que para isso tenham de prejudicar a família e o tempo que passam com ela. 
Fazem cópia de tudo o que vêem que tem sucesso e vendem semelhante por metade do preço. Metade porque a qualidade é rasca. E as pessoas vão comprando, comprando... Porque é barato e por isso não tem mal ser rasca. Só que o rasca cansa... E às duas por três, o cliente percebe que se calhar, o original é muito melhor! E por isso, mais vale o original, do que as cópias rascas do chinês!
Copiam tudo! Artigos para a casa, detergentes, vestuário... O importante é apanhar tudo o que de bom se faz, e copiar, copiar, copiar! 
E depois só têm de espalhar lojas por todo o lado! O que importa é estar. Às tantas vencem pelo cansaço, só porque estão em todo o lado e as pessoas quase não têm alternativa. Mesmo sendo uma cópia!
Epá! Cansa...


****

6 comentários:

Mum's the boss disse...

Cansa, mesmo! Além de que só mostra a ansiedade que se tem em ir copiar e fazer igual ao original!

Unknown disse...

clap clap clap clap clap clap

Muito bem, na mouche!!
Vou partilhar

Jo disse...

Mesmo...!

Mafalda S. disse...

O mais giro é que devido a um acordo muito inteligente com o estado português estão isentos de pagar alguns impostos (creio que durante 5 anos), situação que não é permitida aos nossos empresários.

Em países como a Alemanha por exemplo só vez restaurantes chineses, as lojas raramente.

Atenção que não tenho nada contra chineses. Mas não concordo com a exploração que o seu governo lhes faz e não concordo com a descriminação que o governo português nos faz a nós.

Bi disse...

Hummmm... :S

Adoro-te Mamy... disse...

Infelizmente é mesmo assim querida...
Um beijinho!