18/04/2016

À conversa sobre a Constituição!

- Mãe, o Rei e o Presidente são iguais não são? 
- Não! O Rei é Rei porque nasceu Príncipe! O Presidente é eleito pelo povo! 
- Sim! Mas eles fazem as mesmas coisas, não é? 
- Mais ou menos, sim! 
- Mas como é que o Presidente é eleito?  
- Quem quer ser Presidente, diz às pessoas o que gostava de fazer pelo país, depois as pessoas escolhem qual gostam mais e votam no preferido. 
- Ah! Então qualquer pessoa pode ser Presidente? 
- Não é bem assim... Por exemplo, se eu me quiser candidatar à presidência, tenho de agarrar num papel e pedir a 25.000 pessoas para assinarem a dizer que gostavam que eu me candidatasse. 
- Ah! Está bem! Mas agora só preciso de saber uma coisa! Quando a mãe for à televisão dizer às pessoas o que vai fazer pelo país, eu fico onde? Em casa da avó, ou em casa do pai?  

1 comentário:

Paula disse...

Muito bom!

Eh Eh!

Beijinho,
Paula

Vida de Mulher aos 40