27/04/2016

Este é O post de sugestões para o Dia da Mãe

O que não falta por aí, são sugestões para o Dia da Mãe! 
Mas já pensaram mesmo no que é que uma mãe gostaria mesmo, mas mesmo de receber? Não estou a falar daquelas mães das revistas nem das novelas! Estou a falar das Mães!!! Daquelas como nós! 

Fiz uma lista daquilo que eu acho que nós queremos mesmo e merecemos mesmo receber! 
Presentes para uma Mãe de carne e osso!

A ver...

Estão a ver aqueles dias em que chegamos a casa, as crianças foram para o pai e só pensamos em sossego?
Ou então... Aqueles dias em que chegamos a casa, as crianças não foram por o pai, e só pensamos em sossego na mesma? O que é que precisamos? Urgente e ardentemente? 
Um copo de vinho! Exactamente! Todas as mães precisam de um copo de vinho de vez em quando. E eu encontrei aqui o copo de vinho perfeito!




Vouchers! As mães aceitam vouchers! As mães adoram vouchers! As mães precisam de vouchers!

- Ahhhh!!!! Um voucher?... Buahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!! Ele nem sequer se esforçou em escolher qualquer coisa que eu gostasse...........................

Porra!!! Não sejam burras!!!!!!!! Um voucher da Zara! Sabem o que isso é? É por à vossa disposição uma Zara inteira de possibilidades! Aquele cartãozinho preto e lindo de morrer que deixa ao vosso critério as cores e os tamanhos! Vá, admitam, quantas vezes é que ele acerta na cor? E no tamanho? E quando traz pequeno ainda vá... Agora quando traz o 40 e vocês vestem o 36........ Os vouchers são mediadores familiares, minhas amigas! Os vouchers evitam discussões e promovem momentos de felicidade!
Da Zara? Eu quero! De quanto? Quanto mais melhor!!! Surpreendam-me!




Qual é o pior pesadelo de uma mãe diariamente? Não, não é o ferro. Não! Também não é o telefonema da sogra. Não, não é esse também! Está bem. São alguns... Mas assim o piorzinho deles todos! Ter que cozinhar... Ou melhor, ter de decidir o que cozinhar! Eu até gosto de cozinhar. Mas irrita-me ter de perder tempo a esforçar o cérebro para tentar decidir entre o que é saudável, o que não vai levar a fitas à mesa e o que há disponível no frigorífico! O que é que eu gostava de receber de presente? 
Uma avença! Mensal! Com quem? O Chef Avillez de avental na minha cozinha. Ok, também não posso exagerar... Com a Cozinha com Alma! Que sonho!!! Era só ir buscar as refeições... Nada de tachos para lavar. Nada de cérebros exaustos. Nada de cheiro e cebolum ao fim do dia. (Só tinha depois de arranjar uma desculpa para poder ir para a cozinha comer às escondidas dos meus filhos antes do jantar...)




O que é que as mães precisam? Serem felizes! Apenas no Dia da Mãe? Não!!!!!!!!!!!! O ano inteiro! Então agora duas sugestões literárias de extrema importância... Decorem bem isto se ainda não ouviram falar (impossível) Magda Gomes Dias, aka MUM'S THE BOSS! Esta senhora, caras senhoras, mudou a minha vida. Há cerca de 4 anos. Quando nos conhecemos e eu, apesar de ser Educadora de Infância, finalmente consegui descobrir os botões de controlo das criancinhas. Foi ela prezadas mães, foi ela! Por isso, não fiquem ofendidas por sugerir livros sobre crianças no Dia da Mãe em vez de sugerir aqueles do senhor com fetiches estranhos! Estes livros vão ser a vossa Bíblia! 




Um presente para os nossos filhos? Então mas não somos nós que devíamos receber presentes? Calma!!! Eu explico! Já olharam bem para este brinquedo espectacular? Agora imaginem os vossos filhos com ele na mão! Além de estimularem a motricidade fina, coordenação, concentração e uma data de coisas importantíssimas, este brinquedo garante-vos com toda a certeza uma boa meia hora (mínimo) de tempo para poderem despachar o jantar, acabar aquela conversa com a amiga sem interrupções, fazerem um xixizinho sem companhia na casa de banho ou apanharem a roupa do estendal sem grandes perguntas pelo meio! Então? É ou não é uma excelente ideia? Onde? Na Nheko Shop, óbviamente.


E como nós gostamos de ter alguma tranquilidade, mas a verdade é que não passamos sem momentos de mimo com os nossos ogrezinhos, até porque sem eles, não estaríamos a receber presentes neste dia, este livro delicioso da Livros Horizonte, não só serve para termos um momento cutchi-cutchi antes de dormir com os nossos mais-que-tudo, como também lhes mostra que, volta e meia, precisamos de 5 Minutos de Paz!!!!!!!! Por isso, este é também um presente para os filhos, mas com segundas intenções.



Voltemos então às necessidades da mãe! Principalmente para aquelas que, como eu, não têm marido em casa para nos fazer uma massagem... Tentei encontrar o contacto do Bradley Cooper para isso... Como não encontrei, encontrei aqui este espectacular Shiatsu Massager para por no sofá! Quero já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Para acabar em beleza, adoraria acrescentar uma lipo-aspiração ou um peeling facial... Mas encontrei uma coisa bem mais barata e sem dor! Este Gin novo promete resultados anti-celulite e anti-envelhecimento. Não quero uma garrafa, quero uma caixa inteira por favor! (E uma caixa de Guronsan também...)




Agora confessem se este foi ou não foi o melhor post de sugestões de presentes para o Dia da Mãe que já viram! Depois não digam que não penso no vosso (nosso) bem-estar!

Sem comentários: