04/05/2016

Aquela vida que só o Rinítico-alérgico é que entende!

Passas todo um Inverno desejando que chegue a Primavera, porque, na realidade, não te lembras do que a Primavera representa para ti! 
Vês as primeiras andorinhas e achas lindo! A roupa fica mais leve! O humor melhora substancialmente! Chegam as primeiras flores e as abelhinhas e a POLINIZAÇÃO! Ahhhh!!! Porra!!! De repente lembras-te porque é que afinal não querias a Primavera assim tão depressa. 
Chegam os primeiros pingos no nariz. Sucedem-se os espirros. Os espirros são uma espécie que gosta de andar em matilha, ou em manada, ou em cardume! Nunca entendi muito bem... Só sei que um, nunca vem só! Cinco, nunca vêm só. 
Depois é aquela água que te escorre de forma tão sexy nariz abaixo. Tão reles que é que não é sequer promovida a ranho! É apenas uma aguadilha destruídora que transforma a tua penca numa campanha de palhaço no circo e te deixa cheia de cortes e dores na pele.  
E as comichões! Maravilhosas comichões. Não sabes se arrancas o pescoço, o nariz, ou espetas um garfo nos olhos. 
Fazes questão de, após 7 espirros e meio (meio porque há sempre um cabrão de um espirro que se arrepende no final quase como um orgasmo perdido! Ahhh ahhhh Ahhh! Ahhhh foda-se! Fugiu!) avisar os teus interlocutores que estás cheia de alergias! Porque a cara de nojo é evidente e temos de deixar bem claro que não estamos a espalhar bactérias nem viroses estranhas. São apenas os pólens da bonita Primavera a tomar conta do teu corpo. 
E os teus olhos? Não! Não estivemos toda a noite a chorar porque descobrimos que o Rúben Miguel afinal anda com a Miss Tetas do ginásio! São mesmo, e mais uma vez, as maravilhas da Primavera a entrarem pelas vistas dentro e a obrigarem-te a borrar o rímel ao longo do dia. 
Depois experimentas todos os medicamentos disponíveis no mercado contra maleitas-da-Primavera, só que já nenhum funciona. Que os pólens são incómodos mas não são parvos! 
E os lenços de ranho (água) que vão acumulando em ti? Bolsos das calças. Carteira. Todos os cantos por onde passas. 
Mais o pingo que insiste em cair quando os teus filhos tentam dizer-te alguma coisa mas as palavras não saem! Porra! Desengasga lá isso que eu tenho um pingo de ranho a cair e tenho de ir buscar o 1764329610º lenço de papel de hoje! 

Ahhhhh! A maravilhosa Primavera!! 

7 comentários:

Nônô disse...

Como eu compreendo... Por causa da boa da rinite descontrolada foi me diagosticada uma asma aos 33 anos... Beijinhos grandes

Anónimo disse...

E quando estamos a falar em grupo com as criancas mas espirramos 500 mil vezes e temos de nos assoar...Ninguem merece.E viva a Primavera!

Susana Garcia disse...

Ah, como isso traduz os meus dias... :P
E quando perguntam "mas não tomas nada?" - arghhhhh!!!

I* disse...

E quando se pega na roupa que esteve guardada e espirra-se, espirra-se, espirra-se...

RM disse...

É a isso quando se junta a maldita da sinusite, porque as benditas das fossas nasais estão incomodadas com o pólen ... É a cereja no topo do bolo...

Albuns da Lucinha disse...

E não há nada que faça passar. .....o meu filho sofre todos os anos. É seguido por uma médica desde os 3 anos. Hoje a situação acalmou porque está a chover. Mas assim que o sol aparecer em força. ....lá voltamos nós. E ninguém entende que isto é horrível e não passa com um xaropinho. ...

raquel disse...

É tão, mas tão isto!!!
E pior do que eu SOFRER deste mal é o meu filho sofrer (acho que no triplo).
E eu apesar de ter feito a vacinação durante 3 anos (que ajudou em 90%) continuo a sofrer muito com a Primavera...