26/05/2016

Não sei se isto faz de mim uma POC

Pessoa com Perturbação Obsessiva Compulssiva. Mas já devia dar um desconto qualquer em qualquer coisa! 

Fazer a cama de lavado, significa dar 20 voltas à cama para ter a certeza que o lençol e mantas ficam milimetricamente centrados! Ao ponto de me baixar aos pés da cama para ter melhor perspectiva do centro da cama e verificar se a linha da dobra do lençol bate no sítio certo! 

Ter os frascos que estão a decorar o lavatório da casa de banho, milimetricamente pousados com a mesma distância entre si! 

Arrumar os talheres no cesto da máquina da louça sempre no mesmo buraco! Separados por tipo e tamanho. Assim como os pratos e os copos e canecas. Os da mesma família, devem ficar ao lado uns dos outros. 

As almofadas dos sofás têm de ter o fecho sempre na mesma direcção, têm de estar sempre pela mesma ordem e nos mesmos lugares. 

A minha roupa está pendurada no armário com os cabides todos para o mesmo lado e todas na mesma direcção! Com a abertura da roupa para a esquerda!

A limpeza da casa tem de ser feita na mesma ordem! Cozinha, sala de jantar, sala, casa-de-banho e quartos. Alterar esta ordem, significa ficar completamente perdida e já não sair tudo como previsto! 

Se estiver num bar, o meu copo ou garrafa têm de ter o logotipo virado para mim e, deixando marca na mesa, devem ficar sempre em cima da mesma marca! 

O tapete da sala tem estar milimetricamente posicionado entre os dois cadeirões! E juro que me levanto para o por direito quando os miúdos o pisam e o tiram 2cm do lugar. 

A roupa é sempre separada pela mesma ordem quando sai da máquina e pendurada também por uma ordem específica! Primeiro camisas, por cores, depois pólos, t-shirts, saias, calções e calças! As últimas têm de ficar do lado de fora para apanharem mais sol. 

Cometi o erro de comprar molas às cores! Eram todas brancas... Pelo que agora ainda acrescenta o facto de usar as cor-de-rosa para a roupa da Gigi, as verdes para a do Vicente e as azuis para a minha! (Para mim tem de ser sempre azul por causa do FCP!) 

Depois destas obsessões todas, tenho o carro num esterco e o interior da minha carteira parece um cenário de guerra com vários restos mortais de talões, recados, lenços e bocados de brinquedos!

Sinceramente, não sei porque faço isto! Mas já merecia um descontozinho em cafés ou pelo menos, um copito de Gin num sítio qualquer! Ou um fim-de-semana à borla no Magalhães Lemos! 

(Prometo que pouso o copo sempre em cima da mesma mancha de água em cima da mesa!)

8 comentários:

Marisa Reis disse...

Engraçado eu também devo ser POC :)

Bica disse...

Quando estendo a roupa, não tenho uma cor para cada pessoa, mas a mesma peça e a mesma corda só podem ter molas da mesma cor.
Pôr a loiça na máquina tem toda uma ciência: talheres postos no cesto todos juntos, divididos como vão estar guardados nas gavetas (e ai que alguém ponha um talher fora do sitio); pratos postos do maior para o mais pequenos; biberons de um lado e copos do outro (sempre do mesmo lado).
Haja paciência!!!

Unknown disse...

Acho que és uma pessoa normal e saudável. Tenho coisas piores (e algumas das tuas). Pareces ser metódica e organizada e o que fazes tem sentido. Vá, és arrumadinha.
O meu principal problema é ao nível dos pensamentos e das superstições, comportamentos repetitivos mas sem utilidade nenhuma: http://www.vinilepurpurina.com/2016/05/25/desafio-das-52-semanas-semana28/

Ana Nascimento disse...

Epa.. Que grandes pancas!! :)) por cá não há nada disso.. Roupa na máquina é aos montes, nunca nada está arrumado onde deveria, quanto mais milimetricamente espaçado.. Fazer a cama já é uma sorte, e os lençóis nem sequer têm vinco porque não os passo..... Realmente não tenho nada de POC..

Unknown disse...

Olha, olha. Isso parece menos kiki Jones e mais fada do lar obcecada. Volta Jones!

anocas disse...

Não sou assim mas quase!!! Temos alguns pontos em comum (copo na mesa no mesmo lugar, simbolo virado para mim, molas todas iguais, lençois sempre esticadinhos e ao centro) ehehehe. Uma loucura, mas anda tudo sempre arrumado e limpo.

Sofia Ferreira disse...

Vais no bom caminho ;)

bjs

Helena disse...

Bom dia!

O que me ri ao ler o seu texto ... é que eu sou igualzinha!

Não é fácil, mas é assim que é!

Beijinhos