01/09/2016

Sorrir e Avançar

Hoje tive uma acção de Team Building no trabalho onde o mote foi "Sorrir e Avançar". Onde se falou de gratidão, de sorrisos, de buscar a felicidade no dia-a-dia. 

E o tanto que eu me revi naquelas palavras. Das muitas mensagens que recebo de pessoas a pedir mimo, é sempre essa mensagem que tento passar. Das muitas coisas que tento ensinar aos meus filhos, é sempre essa mensagem que tento passar. Aos meus alunos. Às minhas amigas. 

Quando o caldo está entornado, temos de sorrir e avançar. As lamúrias não resolvem problemas. No meio da merda em que por vezes estamos metidos, devemos sempre procurar o que de positivo acontece à nossa volta. E agradecer! Se calhar agradecer o facto de estar sol. Que treta que é pensar nos problemas quando está a chover. 
Agradecer termos este ou aquele amigo. Que treta que seria passar pelos problemas sem eles por perto. 
Agradecer o café com pastel de nata da confeitaria. Que treta seria ultrapassar os problemas sem um doce para nos alimentar a alma. 

Quando rezo com os meus filhos à noite, nunca pedimos nada, apenas que Jesus olhe por quem gostamos. E agradecemos sempre. Pela nossa casa, pela nossa família, pela comida que temos na mesa e por uma ou outra coisa especial que tenha acontecido no dia. 

É por aí o caminho. Procurar sempre as coisas positivas que nos acontecem  à volta. E lembrarmo-nos SEMPRE que, a cada dia que passa, é um a menos até os problemas estarem resolvidos e ultrapassados. E nunca nos esquecermos de agradecer. Mesmo quando estamos enfiados na merda até ao pescoço. 

SORRIR E AVANÇAR! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoreiii!!! Tem mesmo de ser esse o pensamento senão não andamos pra frente😉 adoro vir aqui a este cantinho e tão bem disposta que acaba por nós apegar essa alegria!!!