08/12/2016

A ti meu genro

Quero que saibas que estás sempre no meu pensamento. Mesmo que ainda faltem pouco mais ou pouco menos de 20 anos para conheceres a Mulher da tua vida. 

Quero que saibas que sempre que a elogio, que a chamo à atenção, que a abraço, que lhe ralho, é em ti que estou a pensar. 

Quero que saibas que levas o coração mais delicado dentro de um espírito de guerreira. Quero que saibas que ela não vai ficar à espera que a ajudes a arrumar a casa, porque ela sabe que essa tarefa é dos dois e é para ser partilhada. 

Quero que saibas que sempre que lhe ouço as gargalhadas ou a vejo a dançar, lhe digo "que sorte que o teu marido vai ter!" 

Quero que saibas que a estou a ensinar a ser independente e corajosa, mas isso não implica que não a adores e que não adormeças abraçado a ela. 

Quero que saibas que a estou a ensinar a ser auto-confiante e destemida, mas isso não implica que não se elogiem de manhã. E ao fim do dia. 

Quero que saibas que a estou a ensinar a desenmerdar-se das adversidades, mas isso não implica que não dêm a mão para as ultrapassarem juntos. 

Quero que saibas que a estou a ensinar a mostrar-te todos os dias o quanto gosta de ti e que isso implica que mostres o mesmo na mesma proporção. 

Quero que saibas que ela vai ter uma palavra a dizer mas que vai querer ouvir as tuas e respeitar a tua opinião. 

Quero que saibas que vais ser amado e tratado como um príncipe. Por uma mulher forte, corajosa e doce. [E com um sentido de humor como vais ver em poucas!]


Mas querido genro... Se não corresponderes a tudo isto com o mesmo amor e dedicação... Ah... Meu grande monte de esterco! Vais arrepender-te de me teres conhecido!!!

2 comentários:

Drizinha disse...

Este texto está perfeito! Ontem, ao tentar ler este texto em voz alta ao meu marido, vieram-me as lágrimas aos olhos de emoção...é mesmo isto!!!

Anónimo disse...

Fantástico!!!