14/04/2017

Há pessoas para sempre e pessoas necessárias

Comecemos este post com uma das frases mais lidas e escritas da História do Homem: Aos poucos, a vida vai-te mostrando quem realmente importa! 

[Pronto! O lugar-comum está dito... Mas é impressionante como os lugares-comuns acertam em 90% das vezes! Então, continuemos.]

Vai-te mostrando que há pessoas que duram para sempre e pessoas que duram só o tempo necessário. Que as pessoas que duram para sempre nasceram para estar ao teu lado. Que as pessoas que só duram o tempo necessário nasceram com a missão de te ensinar algo e partir. Conforme a idade que tiveres, a partida das pessoas vai sendo mais ou menos dolorosa. (Embora o seja sempre...) Vais lidando com as coisas com o coração mais ou menos preparado, mais ou menos calejado. 
E aprendes também que as pessoas que só estão contigo nas horas de aperto, não estão para te dar a mão. Apenas para te ver a contorcer no chão. Para assistirem ao espectáculo. Para poderem comentar nas tuas costas o quanto estás na merda e o quanto estão preocupadas, mas sem sequer te apresentarem soluções ou apenas abraços. Raramente aparecem quando estás óptima para te abraçar, aplaudir ou simplesmente sorrir. 

A vida vai preparando os nossos corações, as nossas cabeças. Vai pondo pessoas e situações à nossa frente ao longo dos anos... Que nos vão fazendo crescer, aprender, ficar mais fortes... O único problema da Vida, é que quando estivemos realmente preparados e já tivermos atingido um bom conhecimento sobre o Mundo e sobre as pessoas, puff! Acaba-se tudo! E não os podemos por em prática. 

Ai Vida....

Sem comentários: