05/04/2017

Isto é bater no fundo!

O meu carro é espectacular! Só eu é que acho! Mas é.
Para terem uma noção do meu carro, quando fui a Coimbra com os meus filhos, a minha mãe perguntou-me se achava boa ideia ir no meu carro... 

E fui! À maneira do meu carro (tive de parar para por líquido no radiador!), mas fui! 

O meu carro tem um estilo único! 
É entradote na idade, mas isso confere-lhe experiência e sabedoria. 
A porta da bagageira não abre há 4 anos! (Se calhar mais!) e isso é bom porque os sacos do supermercado e as trotinetes fazem-nos sempre companhia dentro da cabine durante as viagens. 

A porta do tampão da gasolina caiu de podre, mas isso também é bom porque o tampão da gasolina andou 15 anos fechado e sem luz e agora pode observar as paisagens por onde passamos! 

Também perdeu os plásticos das portas. Algures em estradas por onde passei. (Ainda estou para descobrir onde ficaram) Mas isso também é deixar legado (e poluição) no Mundo! 

O capot tem a tinta descascada. E então? Eu também tenho rugas na cara. São sinais de uma vida cheia e de muita experiência! 

O painel do rádio já não dá luz há muito! Mas também não preciso porque não oiço o rádio com os olhos. 

O meu banco está meio ("meio" é ser optimista!) rasgado. Mas isso é fashion!!! Basta ver as modas nas lojas! 

A última aconteceu ontem! E desta não estava eu à espera!!! O fecho da porta do passageiro estragou-se e a porta deixou de fechar. Eu, que sou uma mulher desenrascada, fui observar o funcionamento da coisa na minha porta (do condutor!) e fiz um brilharete!!! Deixei-a igual! Por isso agora tenho duas portas que não fecham. Claro que o carro não podia circular assim... Por isso hoje fui trabalhar com as portas... COLADAS COM FITA-COLA!!!



E é isto! Aos 35 anos ando com um carro roto, descascado, partido e com as portas coladas com fita-cola. Foi exactamente isto que sonhei em criança! 
"Quando crescer vou querer dois filhos, um cão, uma casa com piscina e um carro com as portas coladas com fita-cola!" 



Entre rir e chorar! Vou optar por pensar que não há no Mundo nenhum carro igual ao meu! Nem com um ar condicionado tão ecológico como o meu! Que agora com as portas assim está uma correnteza que é um mimo.

A parte melhor foi quando saía do trabalho e um senhor começa a apitar. Olhei para trás a adivinhar o que ele queria...
- A porta!
- Obrigada!!! Está colada!!!
- Nãooooo!!!!! Está abertaaaaa!!!!!
- Nãooooooo!!!!!! Obrigadaaaaaa!!!!!! A porta está coladaaaaaaaaa!!!!!! 

Bato no fundo, mas bato com pinta!!! 

4 comentários:

Unknown disse...

Texto genial!!! Ainda me dói a barriga de tanto rir!!

Unknown disse...

Muito Bom! O meu carro é parecido ��, gostei da analogia com as rugas ��, o meu, sendo assim, também já tem rugas de sabedoria, já lá vão 17 aninhos!

Jacinta disse...

Que bom ver como se pode ter sempre uma outra visão dos problemas, e com um sentido de humor destes fica Top! Parabéns pelo excelente texto e obrigada por partilhar!

Dina disse...

Mas ainda anda...o meu foi tendo uns achaques até que morreu...e ainda não consegui descobrir a causa. Para lhe abrirem o coração (leia-se motor) queriam tanto como me custaria comprar outro e não me davam garantias de o ressuscitar...agora ando de transportes públicos o que na zona onde vivo não é fácil. Preferia ter o meu colado com fita cola mas ainda a mexer...