12/06/2017

A questão da idade!

Há anúncios de emprego que pedem pessoas com limite de idade. 
Sim! Na era da luta contra a discriminação e pelos direitos do Homem e da Mulher. 
Eu até percebo que se peça um homem até aos 40 para carregar com sacas de cimento. Convém que a pessoa tenha força e vitalidade para acartar com aquilo o dia todo! 
Também percebo que ninguém queira contratar a D. Lurdes para Playmate. Mas acho que há limites!!! 
Colocar num anúncio para uma Secretária, um limite de idade até aos 30 anos acho absolutamente insultuoso!!! Aos 32 já não se é capaz de atender telefones? Aos 39 já não se é capaz de abrir correio? E aos 43 já não se é capaz de gerir a agenda do Sr Administrador? 
Ou então o senhor é um velho babão e só quer ver rabinhos enxutos a fazer-lhe fotocópias!!!
Olhe Sr Administrador, há muito rabicho de 40 anos que mete rabinhos de 20 a um canto! E se calhar também há muito mais competência e maturidade aos 45 para conseguir gerir o facto de o senhor ter escrito "Amo-te Josilene" no cartão das flores da sua mulher. 
Não sei... Se calhar sou eu que já estou pará lá dos 30 e fiquei ofendida... Mas se o senhor quer uma adolescente ao seu lado, mais valia contratar uma Secretária e gastar o dinheiro da rapariguinha enxuta nas casas para o efeito que existem pela cidade.

Sem comentários: